
17 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
O Lakers não tem mais respostas para a quantidade de problemas que são expostos em quadra a cada jogo do time em uma temporada perdida.
Nesta quarta, contra o Wolves, o roteiro foi o mesmo. O time estava por muito atrás do placar, teve uma pequena reação quando o adversário tirou o pé do acelerador, é no fim a derrota é sacramentada.
O Wolves tirou sarro com o Lakers por toda a noite, esquecendo que é apenas uma pequena franquia da NBA. O que mostra o quanto é ruim a situação do Lakers no atual momento.
Na verdade, ninguém aguenta mais. Os torcedores, analistas e também LeBron James.
LeBron não teve um bom jogo e está claramente frustrado com a atual situação do time. Durante o terceiro período do jogo, LeBron deixou a jogada rolar sem fazer muito esforço.
[adgoogle][/adgoogle]
A falta de empenho dos seus companheiros tem feito LeBron desistir do Lakers?
LeBron simplesmente não foi ao ataque, que se com cinco jogadores já está confuso, com quatro, nada arrumaram.
[adgoogle][/adgoogle]
Com agora 13 jogos restantes na temporada, o Lakers vai disputar uma vaga nos playoffs através do play-in. Se a temporada terminasse hoje, o Lakers iria enfrentar o Pelicans na primeira rodada do play-in. Vencendo, jogaria uma segunda partida contra quem perder entre Clippers e Wolves. Em caso de nova vitória, o time garantiria vaga para a primeira rodada dos playoffs contra o Suns.
Muitos já questionam se ainda vale manter LeBron em quadra, sugerindo que o principal jogador do time ganhe um descanso pelo resto do ano. Porém, enquanto o time ainda tiver chances, LeBron disse que vai continuar a buscar. Mas pelo visto, as suas forças estão acabando.
[nobeta1][/nobeta1]
LeBron James aponta estratégia para Lakers virar o jogo
Com a derrota para o Wolves nesta quarta, o Lakers tem agora uma campanha de 29-40 na temporada e luta para manter viva a esperança por uma vaga nos playoffs. Desde o intervalo do All-Star, o Lakers só venceu duas partidas com LeBron James cada vez mais parecendo estar desistindo de carregar o time.
"Acho que toda temporada tem sido um teste de paciência pra mim. E não está sendo diferente este ano. Acho que minha paciência está sendo testada um pouco mais do que qualquer outra nos últimos anos, apenas por conta de como estamos jogando e com a derrotas que estamos sofrendo. Precisamos descobrir maneiras de sermos melhores e não termos uma mentalidade de perdedores."
[adgoogle][/adgoogle]
Se a temporada terminasse hoje, o Lakers iria enfrentar o Pelicans na primeira rodada do play-in. Vencendo, jogaria uma segunda partida contra quem perder entre Clippers e Wolves. Em caso de nova vitória, o time garantiria vaga para a primeira rodada dos playoffs contra o Suns.
Questionado o que o Lakers precisa para mudar sua atitude essa temporada, LeBron foi direto:
"Nós apenas temos que acertar nossos arremessos. Não é ciência de foguetes. Basta fazer arremessos."
[adgoogle][/adgoogle]
Muitos já questionam se ainda vale manter LeBron em quadra, sugerindo que o principal jogador do time ganhe um descanso pelo resto do ano. Porém, enquanto o time ainda tiver chances, LeBron disse que vai continuar a buscar. Mas pelo visto, as suas forças estão acabando.
Carmelo Anthony não poupa companheiros após derrotas do Lakers
Desde o fim de semana do All-Star, o Lakers tem uma campanha de apenas 2 vitórias e 9 derrotas. E embora o time tenha conseguido se manter na nona colocação do Oeste, o Lakers está mais próximo da 13ª colocação, do que da oitava.
Um problema que tem se tornado recorrente para o Lakers, é o começo lento do time, que acaba permitindo que o adversário tome conta da partida desde os primeiros minutos.
Foi assim contra o Suns no último domingo, quando o Lakers foi superado por 46-16 no primeiro período, e também contra o Raptors, que teve uma vantagem absurda de 30-6 logo no início.
[nobeta2][/nobeta2]
Carmelo Anthony falou sobre o problema do Lakers e o que tem sido feito para tentar não permitir que ele continue.
"Não podemos cavar um buraco para nós mesmos... Não é uma questão técnica, é uma questão de vontade. De buscar a vitória."
Com Davis lesionado e poucas opções de pivô, Melo por muitas das vezes tem feito o papel de jogador central no garrafão, assim como LeBron James. Em um time com pouca profundidade e jogadores veteranos sendo colocado em posições fora de suas origens, o Lakers vai tentando encontrar formas de sobreviver nesta temporada.
“Você tem que saber lidar quando está passando por situações como essa... Ninguém vai facilitar pra você, você tem que lutar.”
[nobeta2][/nobeta2]
Um grande passo de Anthony Davis rumo a sua recuperação
Com 13 jogos restantes na temporada regular, o Lakers precisa de sorte e muita ajuda para conquistar uma vaga nos playoffs através do torneio play-in.
Após derrotas para Suns e Raptors, parece que a única alegria para o Lakers neste momento seria o retorno de Anthony Davis ao time.
De acordo com o técnico Frank Vogel, Davis deu um grande passo para sua recuperação, quando o jogador começou a arremessar bolas na quadra.
“Davis começará o trabalho na quadra amanhã (terça) com arremessos e veremos como isso vai em termos de aumento da atividade e teremos que ver como ele vai responder.”
Davis que ainda não foi liberado para correr, disse sobre a possibilidade de começar a arremessar bolas novamente.
"Não tenho certeza se vou conseguir fazer algum movimento. Mas tenho certeza que vou conseguir fazer uns jumpers. O médico tem que conversar com os treinadores para ver exatamente o que eu posso fazer..."
Embora o Lakers precise urgentemente de Davis, o retorno do jogador pode não ser suficiente para que o time melhore de forma significativa em quadra. Davis vai precisar de tempo para adquirir novamente ritmo e a melhor previsão é que ele retorne apenas para o play-in.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James é sincero ao falar da expectativa de retorno de Anthony Davis ao Lakers
Além de torcedores e analistas, parece que LeBron James decidiu tornar pública a sua opinião sobre o atual momento do Lakers e ainda mais importante, como ele espera que o time se comporte com um futuro retorno de Anthony Davis ao time.
[adgoogle][/adgoogle]
"Isso vai colocar um band-aid em algumas coisas, mas, quero dizer, não tivemos química suficiente, tempo suficiente com nosso grupo para saber exatamente quem somos e quem podemos nos tornar. Vai ser um desafio para nós. AD definitivamente ajuda, mas não é a resposta para todas as perguntas."
O Lakers ainda tem 13 jogos na temporada regular e tem encontros marcados com Cavs, Mavs, Jazz, Suns e Warriors.
Fonte: Bleacher Report
[adgoogle][/adgoogle]