
30 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
O Lakers fez seu caminho rumo ao play-in da NBA ainda mais difícil, após ser dominado pelo Mavs na noite desta terça em Dallas.
Sem contar com LeBron e com Anthony Davis ainda em preparação para seu retorno, o time foi presa fácil para Doncic e companhia e foi derrotado por 128-110. O Lakers já tomava uma surra histórica no primeiro tempo, quando foi pro intervalo permitindo 82 pontos, em uma partida que o time nunca teve chances.
Agora, o que mais preocupa é se o Lakers vai ter suas duas estrelas de volta a tempo de ajudar o time na busca pela vaga na pós-temporada. Antes do jogo, Frank Vogel deu a entender que LeBron deve continuar de fora do time para o jogo desta quinta contra o Jazz.
[adgoogle][/adgoogle]
Ao comentar a ausência do jogador na partida contra o Mavs, Vogel disse a imprensa que foi "o último e talvez o maior golpe em nossa psique."
Bill Oram, do The Athletic, levantou a possibilidade de que o comentário de Vogel pode apontar para um problema mais sério em relação a LeBron James e que ele inclusive pode não ter tempo para retornar ao time antes do fim da temporada. O próprio jogador disse após a partida contra o Pelicans, que a lesão parecia horrível e que ele não sabia como tinha conseguido terminar aquele jogo.
A nova lesão de LeBron resume a péssima temporada que o Lakers teve este ano. Um time que nunca esteve totalmente saudável e que nunca criou uma química suficiente para ter um estilo de jogo.
Para se ter ideia, LeBron e Davis jogaram apenas 21 partidas juntos este ano, longe do ideal.
[adgoogle][/adgoogle]
Se a temporada regular terminasse hoje, o Lakers estaria fora do torneio play-in. O time tem ainda sete jogos restantes e os confrontos não são nada fáceis. O Lakers enfrenta o Jazz, Pelicans, Nuggets duas vezes, Suns, Warriors e o Thunder.
Se com LeBron a missão do Lakers já era muito difícil, sem ele, podemos dizer que é impossível que o time se saia bem na reta final da temporada regular.
LeBron não poupa ninguém sobre situação do Lakers
O Lakers desperdiçou uma grande vantagem na partida do último domingo contra o Pelicans. Vencendo por 20 pontos no primeiro tempo, o time acabou sendo derrotado por 116-108.
Não é a primeira vez que a história acontece. Na verdade, esse tem sido o roteiro do Lakers em boa parte dos jogos disputados até aqui. Se não é desperdiçando uma liderança, é perdendo de muito e tentando se recuperar tardiamente.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron falou sobre esse assunto após o jogo contra o Pelicans, e foi sincero quanto ao desempenho do time na temporada:
“Somos o que somos. Não tem muito do que tirar quando você sabe que pode marcar 35, 40 pontos em um período, e o outro time 18. Mas ao mesmo tempo você pode tomar 40 em um período no mesmo jogo. Sim, é frustrante, obviamente, mas somos o que somos e não é como se estivéssemos tentando descobrir algo mais do que isso.”
O que LeBron resumiu, é que o time do Lakers não tem consistência suficiente em quadra. E apesar dos recorrentes desperdícios de vantagens para outros time, o Lakers de hoje não sabe como resolver esse problema.
[adgoogle][/adgoogle]
Esta é apenas a dura realidade em que o Lakers vive agora. Ao mesmo tempo que o time pode ser surpreendente em um período, ele pode ser péssimo no seguinte.
LeBron James simplesmente tá aceitando as deficiências desse time. Não que ele esteja desistindo.
[adgoogle][/adgoogle]