Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_pode_nao_retornar_ao_lakers_esta_temporada

    [nobeta][/nobeta]

    O Lakers fez seu caminho rumo ao play-in da NBA ainda mais difícil, após ser dominado pelo Mavs na noite desta terça em Dallas.

    Sem contar com LeBron e com Anthony Davis ainda em preparação para seu retorno, o time foi presa fácil para Doncic e companhia e foi derrotado por 128-110. O Lakers já tomava uma surra histórica no primeiro tempo, quando foi pro intervalo permitindo 82 pontos, em uma partida que o time nunca teve chances.

    Agora, o que mais preocupa é se o Lakers vai ter suas duas estrelas de volta a tempo de ajudar o time na busca pela vaga na pós-temporada. Antes do jogo, Frank Vogel deu a entender que LeBron deve continuar de fora do time para o jogo desta quinta contra o Jazz.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Ao comentar a ausência do jogador na partida contra o Mavs, Vogel disse a imprensa que foi "o último e talvez o maior golpe em nossa psique."

    Bill Oram, do The Athletic, levantou a possibilidade de que o comentário de Vogel pode apontar para um problema mais sério em relação a LeBron James e que ele inclusive pode não ter tempo para retornar ao time antes do fim da temporada. O próprio jogador disse após a partida contra o Pelicans, que a lesão parecia horrível e que ele não sabia como tinha conseguido terminar aquele jogo.

    A nova lesão de LeBron resume a péssima temporada que o Lakers teve este ano. Um time que nunca esteve totalmente saudável e que nunca criou uma química suficiente para ter um estilo de jogo.

    Para se ter ideia, LeBron e Davis jogaram apenas 21 partidas juntos este ano, longe do ideal.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Se a temporada regular terminasse hoje, o Lakers estaria fora do torneio play-in. O time tem ainda sete jogos restantes e os confrontos não são nada fáceis. O Lakers enfrenta o Jazz, Pelicans, Nuggets duas vezes, Suns, Warriors e o Thunder.

    Se com LeBron a missão do Lakers já era muito difícil, sem ele, podemos dizer que é impossível que o time se saia bem na reta final da temporada regular.

    LeBron não poupa ninguém sobre situação do Lakers

    O Lakers desperdiçou uma grande vantagem na partida do último domingo contra o Pelicans. Vencendo por 20 pontos no primeiro tempo, o time acabou sendo derrotado por 116-108.

    Não é a primeira vez que a história acontece. Na verdade, esse tem sido o roteiro do Lakers em boa parte dos jogos disputados até aqui. Se não é desperdiçando uma liderança, é perdendo de muito e tentando se recuperar tardiamente.

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron falou sobre esse assunto após o jogo contra o Pelicans, e foi sincero quanto ao desempenho do time na temporada:

    “Somos o que somos. Não tem muito do que tirar quando você sabe que pode marcar 35, 40 pontos em um período, e o outro time 18. Mas ao mesmo tempo você pode tomar 40 em um período no mesmo jogo. Sim, é frustrante, obviamente, mas somos o que somos e não é como se estivéssemos tentando descobrir algo mais do que isso.”

    O que LeBron resumiu, é que o time do Lakers não tem consistência suficiente em quadra. E apesar dos recorrentes desperdícios de vantagens para outros time, o Lakers de hoje não sabe como resolver esse problema.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Esta é apenas a dura realidade em que o Lakers vive agora. Ao mesmo tempo que o time pode ser surpreendente em um período, ele pode ser péssimo no seguinte.

    LeBron James simplesmente tá aceitando as deficiências desse time. Não que ele esteja desistindo.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!