04 de Março de 2022 postado por Renato Campos
Em uma temporada sofrível, o Lakers tem muitos motivos para procurar mudanças na próxima temporada. Muitos acreditam que Russell Westbrook é o maior culpado pelo fiasco que tem sido a campanha do time, outros adicionam Frank Vogel e Rob Pelinka no mesmo saco. E embora esteja fazendo uma temporada individual muito boa, nem LeBron James está isento de culpa por ter influenciado na decisão da montagem do elenco.
Após a quarta derrota seguida do time na noite desta quinta contra o Clippers, LeBron fez questão de defender Westbrook mais uma vez.
Via LakersNation:
“Para mim, apenas tento dar as melhores bolas pra ele, quando ele estiver sem da bola e eu tiver com ela, tentar facilitar com que ele chegue com facilidade ao aro, o que pude fazer esta noite”, disse LeBron.
“Eu consegui dar um passe pra ele após um rebote ofensivo, outro que ele conseguiu uma bandeja... Na transição, se eu estiver com a bola e ele estiver correndo na frente, tente sempre colocar ele em posição para finalizar. Isso é parte da minha responsabilidade.”
Embora Russ tenha tido boas partidas com o Lakers, ele não conseguiu se manter constante o suficiente para ter a melhor química com LeBron dentro de quadra. Sua incapacidade de arremessar de fora é um dos maiores problemas para resolver essa questão.
Além de LeBron, o técnico Frank Vogel deixou claro que ainda acredita que o armador possa desenvolver um bom trabalho com o time.
Via LakersNation:
“Todos nós vamos continuar a apoiá-lo”, disse Vogel. “Todos nós temos que jogar melhor como um time. Os treinadores têm que treinar melhor, os jogadores têm que jogar melhor. Eu sei que ele vai ser duro consigo mesmo, mas todos nós estamos sendo duros conosco agora."
O Lakers agora tem uma campanha de 27 vitórias e 35 derrotas, ocupando a nona posição no Oeste.
Fonte: USA Today