29 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
O Lakers desperdiçou uma grande vantagem na partida do último domingo contra o Pelicans. Vencendo por 20 pontos no primeiro tempo, o time acabou sendo derrotado por 116-108.
Não é a primeira vez que a história acontece. Na verdade, esse tem sido o roteiro do Lakers em boa parte dos jogos disputados até aqui. Se não é desperdiçando uma liderança, é perdendo de muito e tentando se recuperar tardiamente.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron falou sobre esse assunto após o jogo contra o Pelicans, e foi sincero quanto ao desempenho do time na temporada:
“Somos o que somos. Não tem muito do que tirar quando você sabe que pode marcar 35, 40 pontos em um período, e o outro time 18. Mas ao mesmo tempo você pode tomar 40 em um período no mesmo jogo. Sim, é frustrante, obviamente, mas somos o que somos e não é como se estivéssemos tentando descobrir algo mais do que isso.”
O que LeBron resumiu, é que o time do Lakers não tem consistência suficiente em quadra. E apesar dos recorrentes desperdícios de vantagens para outros time, o Lakers de hoje não sabe como resolver esse problema.
[adgoogle][/adgoogle]
Esta é apenas a dura realidade em que o Lakers vive agora. Ao mesmo tempo que o time pode ser surpreendente em um período, ele pode ser péssimo no seguinte.
LeBron James simplesmente tá aceitando as deficiências desse time. Não que ele esteja desistindo.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James não para de conquistar recordes e garante mais um
Após uma derrota fora dos planos para o Lakers neste domingo contra o Pelicans em Nova Orleans, LeBron James continua sua temporada com mais um recorde para seu legado na NBA.
Apesar de ter lesionado o tornozelo, LeBron continuou em quadra e terminou a noite com 39 pontos, nove rebotes e sete assistências.
Recentemente, LeBron passou Malone e se tornou o segundo maior cestinha da história da liga, atrás agora apenas de Kareem Abdul-Jabbar. Ontem, ele deixou Malone pra trás mais uma vez, ao se tornar o jogador com o segundo maior número de cestas convertidas na liga.
Antes do jogo, ele tinha uma média de 30 pontos, 8,2 rebotes, 6,3 assistências e um aproveitamento de 52,3 por cento de seus arremessos.
Embora LeBron esteja fazendo uma temporada digna de MVP, o Lakers vai na contramão do seu grande líder.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James ganha prêmio que poucos gostariam de ter na carreira
Se LeBron James está fazendo uma temporada de alto nível dentro de quadra, talvez o mesmo não pode ser dito quando se trata de seu papel como ator em Space Jam 2.
O 42º Prêmio Framboesa de Ouro anual premiou LeBron com o título de “pior ator” por seu papel na sequência de Space Jam. O filme também ganhou prêmios no Razzies para a pior remake, spin-off ou sequência.
A premiação oferece um olhar irônico anual sobre os filmes considerados por alguns como os piores do ano passado.
[adgoogle][/adgoogle]
Ao fazer parte de “Space Jam: A New Legacy”, James seguiu os passos de Michael Jordan, que estrelou o filme original. O filme de 1996 foi lançado quando Jordan ainda estava no auge de sua carreira.
O próprio LeBron provavelmente não vai afirmar ser um ator excepcional. Sua maior força é claramente ser um dos melhores jogadores da história da NBA, e seu legado final se concentrará nesse aspecto de sua vida.
De qualquer forma, Space Jam 2 foi um sucesso de bilheteria e alcançou um público que pouco conhecia LeBron antes.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron merece estar no mesmo grupo de Embiid, Jokic e Antetokoumpo?
Embora a temporada do Lakers não tenha sido nada boa, tem sido um período incrível para LeBron James.
LeBron está em sua 19ª temporada, com uma média de 30 pontos por jogo e uma das melhores em sua carreira.
Por isso, o técnico do Lakers, Frank Vogel, acha que LeBron merecia ser seriamente considerado para o prêmio de MVP da temporada regular.
“Ele é tão merecedor da consideração de MVP quanto qualquer um na liga”, disse Vogel após o treino de sexta-feira. “Eu sei como funciona a votação – a equipe com a melhor campanha ou as duas melhores campnhas geralmente recebe a maioria dessas considerações, então o recorde de vitórias e derrotas definitivamente o prejudicaria.
“Mas você não pode me dizer que alguém jogou uma temporada melhor do que LeBron James este ano.”
Realmente as chances de LeBron ganhar um prêmio MVP nessa altura do campeonato são praticamente nulas. Mas faria sentido se ele tivesse alguns votos para segundo ou terceiro lugar.
Atualmente, na corrida pelo prêmio MVP da liga, se destacam os jogadores: Joel Embiid, Nikola Jokic, Giannis Antetokoumpo, Jayson Tatum e Luka Doncic, como os cinco primeiros.
[premium][/premium]
LeBron tem uma média de 30,0 pontos por jogo, a melhor da liga atualmente, com 52,3% de aproveitamento, além de 8,2 rebotes e 6,3 assistências por jogo.
É uma pena o Lakers não estar correspondendo a uma das melhores temporadas de LeBron. Ainda assim, todos devemos admirar os seus feitos e sua busca por levar o time para a pós temporada.
Por LeBron James, Draymond Green avisa que vai deixar Warriors de lado
Draymond Green é um cara que fala o que quer, sem pensar duas vezes.
Essa semana, durante seu podcast, Green abordou a chance de LeBron James passar Kareem Abdul-Jabbar na lista dos maiores pontuadores da história da NBA.
"Se LeBron tiver a chance de se tornar o maior pontuador de todos os tempos, e nós tivermos um jogo, vou ao jogo do LeBron testemunhar a história. É isso que vou fazer, treinador Kerr."
[adgoogle][/adgoogle]
Não duvide que Draymond Green realmente faça isso. Se LeBron tiver a chance de passar Kareem e tiver um jogo marcado para o Warriors, vai ser curioso saber qual vai ser a postura do jogador.
A ESPN prevê que LeBron vai quebrar o recorde de Kareem na próxima temporada. Jabbar marcou 38.387 pontos em sua carreira, e já comentou sobre o fato de perder o posto de maior pontuador de todos os tempos.
“Estou animado para ver isso acontecer. Não vejo os recordes como conquistas pessoais, mas mais como conquistas humanas. Se uma pessoa pode fazer algo que nunca foi feito, isso significa que todos nós temos uma chance de fazê-lo. É uma fonte de esperança e inspiração. Todos nós vencemos quando um recorde é quebrado e se LeBron tivere a chance de bater o meu, estarei lá para torcer por ele.”
[premium][/premium]
LeBron não quer pensar nisso. Não por enquanto...
Por outro lado, LeBron disse que não pensará em quebrar o recorde de Abdul-Jabbar depois de passar Malone contra o Washington Wizards.
"Não vou me permitir pensar nisso. Sempre joguei o jogo do jeito que joguei ao longo dos anos, e essas coisas aconteceram organicamente apenas entrando e jogando o jogo da maneira certa. Espero conseguir isso em algum momento da minha carreira, mas não vou pensar muito nisso.”
Sem dúvida será um dos grandes momentos da história ver LeBron passar Jabbar e se tornar o maior pontuador da história da NBA.
[adgoogle][/adgoogle]