21 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
Um report recente do jornalista Dave McMenamin da ESPN, mostra que o clima nos bastidores não parece nada agradável para os jovens do Lakers nesta temporada.
McMenamin escreveu um artigo essa semana, mostrando sua visão sobre a temporada de Malik Monk. Como parte do artigo, Dave fez uma entrevista com o jogador, que comentou sobre seu relacionamento próximo ao calouro Austin Reaves e fez alguns comentários sobre a dinâmica do time.
"Está tudo uma m... Muitos altos e baixos. Calouro sendo colocado na parede. Veteranos colocando culpa em calouro por tudo. Tudo é culpa dos mais jovens porque eles sabem de tudo e você não, e quando você erra, você tem que aceitar. Você tem que lidar com coisas assim. Falo com Austin quase todos os dias."
Por mais que você seja produtivo, quando se é jovem em uma liga como a NBA, você vai ser cobrado. Reaves e Monk talvez sejam o que aconteceu de melhor ao time nesta temporada.
[adgoogle][/adgoogle]
Há sem dúvidas muitas razões pelas quais o Lakers tem uma campanha de 30-41 na temporada no momento, mas colocar a culpa nos jovens da equipe é apenas colocar pra fora as frustrações de veteranos que um dia fizeram muito sucesso na NBA.
Acusar jovens jogadores como Reaves pelo fracasso da temporada, não é algo que deveria acontecer.
Monk seria prioridade da diretoria na offseason
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers fez vários movimentos na offseason que não funcionaram da forma que todos esperavam, porém, a adição de Malik Monk foi um ponto pra lá de positivo. Agora a missão da diretoria é buscar uma forma de manter o jogador na próxima temporada.
Monk chegou ao Lakers recebendo um salário mínimo e tem colaborado com 12,9 pontos de média, o recorde de sua carreira de cinco temporadas.
A possibilidade do Lakers dar um aumento para Monk será limitada. Mas Rob Pelinka disse que essa é uma das prioridades do time na offseason.
"A parceria foi uma vitória de ambos os lados. Tanto para o Lakers, em termos de produtividade, e o que ele tem mostrado que pode fazer em grandes momentos em grandes jogos. Ele é um cara que vemos como parte de nosso futuro."
Segundo o jornalista Dave McMenamin da ESPN, quando Monk chegou a agência livre no ano passado, apenas três times mostraram interesse no jogador: Lakers, Knicks e Mavericks. E pelo que parece, nenhuma dessas equipes estava disposta a pagar mais do que o salário mínimo da liga.
[adgoogle][/adgoogle]
Dada a temporada que Monk fez pelo Lakers, a procura por seus talentos vai ser maior nesta offseason.
Depois de quatro temporadas em Charlotte, Monk está jogando melhor do que nunca com o Lakers e é grato que a organização esteja disposta a dar uma chance a ele.
“Eles depositaram muita confiança em mim. E eu me sinto confortável para entrar em quadra e colaborar.”
O salário mais alto que o Lakers vai poder oferecer a Monk na offseason provavelmente será de US$ 6,34 milhões. É muito provável que ele consiga ganhar mais em outro time. Porém, seu empresário e irmão Marcus Monk, disse que um retorno ao Lakers é possível
“Somos pessoas muito leais”, disse Marcus. “O Lakers estava ligando para ele sem parar quando a agência livre foi aberta. Então não nos esquecemos disso. Por outro lado, é um negócio. … Mas eu adoraria vê-lo novamente em um uniforme do Lakers.”
[adgoogle][/adgoogle]