Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_noite_historica_de_lebron_james_tem_sabor_amargo_no_final

     

    Na noite em que LeBron James passou Karl Malone se tornando o segundo maior pontuador da NBA de todos os tempos, o Lakers deixou escapar o que seria um início de sequência de vitórias na reta final da temporada regular, sendo derrotado por 127-119 pelo Wizards em Washington.

    Se você acompanhou a partida, viu um Lakers conseguindo se manter na liderança praticamente por todo jogo. O Wizards só ficou na frente no placar pela primeira vez já no último período. Embora a temporada do Lakers esteja longe de ser boa, o jogo deste sábado foi um daqueles que a vitória estava nas mãos.

    Ao contrário de jogos recentes, o Lakers começou a partida imprimindo um ritmo bastante intenso e surpreendentemente parecendo arrumado na defesa. No fim do primeiro período, o Lakers liderava por 32-16.

    Os dois times vinham de partidas no dia anterior, o cansaço até que poderia ser uma desculpa, mas neste caso para os dois lados. O Lakers começou a vacilar defensivamente, permitindo o Wizards a encontrar um ritmo ofensivo, e principalmente no último período, explorar a falta de estatura no garrafão do Lakers. Foi aí que Kristaps Porzings apareceu. Claramente a estratégia do Wizards no final do jogo foi explorar a ausência de um pivô na defesa do Lakers, com o grandalhão marcando 27 pontos, 16 deles no último período.

    Além de LeBron que marcou 38 pontos, apenas Austin Reeves foi o titular que ficou abaixo dos dígitos duplos com 9 pontos. Russ teve uma partida novamente bastante interessante com 22 pontos, 10 rebotes e 8 assistências e aproveitamento de 10-15 em seus arremessos, sendo 2-3 da linha de três pontos. Johnson com 12, Monk com 17 e Anthony saindo do banco com 13, foram os demais que colaboraram bem com o time.

    Embora a vitória estivesse nas mãos do Lakers neste sábado, já estamos acostumados a nos decepcionar com esse time nesta temporada. Mesmo com um jogo que parecia nas mãos, este time tem a capacidade de desperdiçar jogos e não se manter constante o suficiente para vencê-los. Se o Lakers tivesse mantido sua vantagem e ganho a partida, seria a primeira vez desde o início de janeiro que o time venceria duas partidas seguidas.

    O Lakers tem agora uma campanha de 30 vitórias e 41 derrotas, e tem pela frente essa semana confrontos contra o Cavs nesta segunda, Sixers na quarta e Pelicans no domingo.

    Veja como foi


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter