Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_fim_da_linha_para_westbrook_no_lakers_esta_proximo

    [nobeta][/nobeta]

    Fontes próximas ao Lakers afirmam que o time não deve manter Russell Westbrook em Los Angeles por mais uma temporada.

    De acordo com o insider Marc Stein, Westbrook teria sido "desafiado" por treinadores e companheiros para mudar seu estilo de jogo no time.

    Uma fonte teria dito a Stein, que seria "impossível" para o Lakers e Westbrook coexistirem na próxima temporada, dada a quantidade de tensão entre eles.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Em uma tentativa para encontrar uma terceira estrela para o time, o Lakers foi atrás do armador na offseason em um movimento inesperado pela maioria. A troca mandou Kyle Kuzma, Montrezl Harrell e Kentavious Caldwell-Pope para o Wizards.

    Russ tem médias de 18 pontos, 7,7 rebotes e 7,7 assistências em 61 partidas pelo Lakers nesta temporada. Seu aproveitamento é um ponto negativo, com apenas 43,3% no geral e 28,4% de três pontos

    Sua média de pontos no Lakers é a menor desde a temporada 2009-10, que foi sua segunda temporada como jogador da NBA, quando atuava pelo Oklahoma City Thunder.

    Embora se separar de Westbrook seja o objetivo do Lakers, essa não será uma missão muito fácil.

    Westbrook pode se tornar agente livre na offseason se recusar sua opção de jogador para a temporada 2022-23. Porém, é difícil imaginar o jogador fazendo isso, já que ele pode ganhar um salário de US$ 47 milhões com o Lakers.

    Encontrar um time disposto a negociar por Westbrook não é um cenário muito realista hoje.

    Uma outra solução seria aplicar o buyout no jogador e aguardar a temporada seguinte para se livrar do seu milionário salário.

    Não será fácil para Lakers e Westbrook se separarem, mas ficou claro que a parceria entre eles tenha sido completamente diferente do que ambos esperavam.

    Fala aí!