
18 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
Depois de mais uma derrota na quarta contra o Wolves, o Lakers está jogando sem um objetivo claro e sem saber onde vai chegar.
Porém, apesar de sua campanha de 29 vitórias e 40 derrotas, o time de alguma forma conseguiu se manter na nona posição do Oeste, o que lhe garante disputar uma vaga para os playoffs pelo torneio play-in.
O Lakers perdeu nove de seus últimos 11 jogos desde o intervalo do All-Star Game e 21 dos últimos 29 no total.
Sem Anthony Davis, a defesa do Lakers tem sido bastante exposta, perdendo por grandes diferenças já no início dos jogos. No ataque, LeBron não consegue ajuda suficiente e constante para vencer as partidas.
[adgoogle][/adgoogle]
Com tudo isso, muitos já mostram a preferência de que o Lakers não deveria nem disputar o torneio de play-in e já pensar na próxima temporada. No entanto, dada a sua campanha e como os adversários que disputam também vagas no torneio estão jogando, o Lakers deve estar lá.
O Lakers disputa uma vaga com o Pelicans (28-41), Spurs (27-43) e até o Blazers (26-42). O time tem ainda dois jogos contra o Pelicans que serão de suma importância para se garantir na posição.
Se a temporada terminasse hoje, o Lakers precisaria de duas vitórias para seguir para os playoffs. O primeiro confronto seria contra o New Orleans Pelicans e o segundo contra o perdedor do confronto entre Clippers e Wolves.
Com o basquete que o time tem jogado hoje, o mais importante para o Lakers tentar buscar algo além da temporada regular é o estado mental dos jogadores. No momento, ninguém tem mais desculpas para explicar a temporada pífia que está em andamento e parece que a grande maioria já desistiu de tentar.
[adgoogle][/adgoogle]
Muito antes de qualquer parte técnica, o Lakers precisa de atitude em quadra. Embora essa seja a temporada mais frustrante da história recente da franquia, enquanto houver chance, esses caras precisam lutar.
Ainda restam 13 jogos até o fim da temporada regular, com confrontos indigestos contra times como o Suns, Warriors, Sixers, Jazz e Nuggets.
Carmelo Anthony não poupa companheiros após derrotas do Lakers
Um problema que tem se tornado recorrente para o Lakers, é o começo lento do time, que acaba permitindo que o adversário tome conta da partida desde os primeiros minutos.
Foi assim contra o Suns no último domingo, quando o Lakers foi superado por 46-16 no primeiro período, e também contra o Raptors, que teve uma vantagem absurda de 30-6 logo no início.
[nobeta1][/nobeta1]
Carmelo Anthony falou sobre o problema do Lakers e o que tem sido feito para tentar não permitir que ele continue.
"Não podemos cavar um buraco para nós mesmos... Não é uma questão técnica, é uma questão de vontade. De buscar a vitória. Você tem que saber lidar quando está passando por situações como essa... Ninguém vai facilitar pra você, você tem que lutar.”"
Com Davis lesionado e poucas opções de pivô, Melo por muitas das vezes tem feito o papel de jogador central no garrafão, assim como LeBron James. Em um time com pouca profundidade e jogadores veteranos sendo colocado em posições fora de suas origens, o Lakers vai tentando encontrar formas de sobreviver nesta temporada.
Um grande passo de Anthony Davis rumo a sua recuperação
Com 13 jogos restantes na temporada regular, o Lakers precisa de sorte e muita ajuda para conquistar uma vaga nos playoffs através do torneio play-in.
Após derrotas para Suns e Raptors, parece que a única alegria para o Lakers neste momento seria o retorno de Anthony Davis ao time.
De acordo com o técnico Frank Vogel, Davis deu um grande passo para sua recuperação, quando o jogador começou a arremessar bolas na quadra.
“Davis começará o trabalho na quadra amanhã (última terça) com arremessos e veremos como isso vai em termos de aumento da atividade e teremos que ver como ele vai responder.”
[nobeta2][/nobeta2]
Davis que ainda não foi liberado para correr, disse sobre a possibilidade de começar a arremessar bolas novamente.
"Não tenho certeza se vou conseguir fazer algum movimento. Mas tenho certeza que vou conseguir fazer uns jumpers. O médico tem que conversar com os treinadores para ver exatamente o que eu posso fazer..."
Embora o Lakers precise urgentemente de Davis, o retorno do jogador pode não ser suficiente para que o time melhore de forma significativa em quadra. Davis vai precisar de tempo para adquirir novamente ritmo e a melhor previsão é que ele retorne apenas para o play-in.
[adgoogle][/adgoogle]