15 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers venceu 5 dos últimos 20 jogos e restam apenas 16 para o fim da temporada regular.
Em nenhum momento da atual campanha do time, o elenco mostrou evolução do que vimos lá no mês de outubro, quando o time teve uma pré-temporada sem nenhuma vitória.
Por mais que as peças não se encaixem, é difícil imaginar como um grupo de profissionais possa realmente não ter evoluído nada como um time.
Nos últimos jogos do Lakers, um problema novo ficou bastante em evidência. O Lakers tem sofrido no primeiro período, como não acontecia no início da temporada.
Nas últimas duas partidas, contra Suns e Raptors, o Lakers acabou sendo derrotado por grandes margens nos primeiros 12 minutos. Contra o Suns, o Lakers permitiu 48 pontos, e começou o segundo período já perdendo por uma diferença de 26. Contra o Raptors, a história foi bem parecida. O Lakers permitiu 33 pontos e fez apenas 12.
[adgoogle][/adgoogle]
A qualidade do arremesso do Lakers é um problema desde a última temporada. Nestes dois jogos, o time conseguiu converter apenas UM arremesso de três pontos em 23 tentativas, no primeiro período.
Ontem, após a partida, Vogel disse que se preocupa com a mentalidade do time neste momento. Apesar de treinos e conversas, ele não consegue ver o time evoluir. Para nós, torcedores, o Lakers parece ter chegado ao momento em que o técnico perdeu o controle do time e o elenco perdeu a confiança de que podem realmente fazer algo positivo em quadra.
[nobeta][/nobeta]
A esperança do retorno de Anthony Davis ao Lakers
Além da expectativa por uma vaga nos playoffs, o Lakers espera pelo retorno de Anthony Davis.
Davis sofreu uma entorse no pé no dia 16 de fevereiro em partida contra o Jazz. Essa semana, completa um mês que Davis está se ausentando do elenco do Lakers, o que seria a data para uma avaliação e um possível retorno. Porém, não é o que vai acontecer.
Segundo Adrian Wojnarowski, Davis está progredindo e o próximo passo é ele começar a fazer alguns arremessos em quadra. A comissão técnica acredita que Davis possa estar de volta pouco antes dos playoffs.
“Davis já não anda com a bota imobilizadora, e me disseram esta semana que o próximo passo para ele é entrar na quadra e começar a fazer alguns arremessos. E com 16 jogos restantes para o Lakers e o calendário mais difícil da liga, a expectativa é que eles ainda possam manter o play-in e entrar na pós-temporada e possam ter Anthony Davis de volta.”
[adgoogle][/adgoogle]
Davis é peça fundamental para o Lakers. Porém, com uma série de lesões afetando seu tempo em Los Angeles, Davis já deixou de ser um jogador confiável quando se trata de sua saúde. Quando está em quadra, ele tem tido 23,1 pontos, 9,7 rebotes e 29 assistências.
De qualquer forma, o Lakers mostra também todos os seus problemas quando Davis está junto com seus companheiros. O time está em novo lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 29-37 e pode perder os playoffs pela primeira vez desde a temporada 2018-19.
[adgoogle][/adgoogle]
O time entrou na temporada com um único objetivo de conquistar o título depois de adquirir Russell Westbrook em uma troca com o Wizards. No entanto, a mudança está longe de ter sido uma boa experiência, e o Lakers agora precisa lidar com o seu contrato.
Pelos relatórios de Jake Fischer, do Bleacher Report, Lakers e Westbrook tem o mesmo interesse em se separar na próxima temporada. Porém, com o salário de US$ 47 milhões para o próximo ano, não será fácil negociar o jogador.