07 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
Recentemente, o site Bleacher Report fez comparações interessantes entre gigantes da NBA com o atual momento de LeBron James.
O site relembra, que aos 37 anos, Michael Jordan estava em algum lugar em um campo de golfe com uma bebida na mão e um charuto pendurado na boca. Que Larry Bird, estava em algum lugar pescando e Kobe Bryant estava mancando, literalmente, até a linha de chegada no fim de sua carreira.
Dos gigantes de todos os tempos, apenas Kareem Abdul-Jabbar iguala a longevidade de LeBron.
[adgoogle][/adgoogle]
Os mais velhos podem mencionar o avanço da medicina moderna, e isso pode sim ser considerado até certo ponto. Mas se fosse por isso, teríamos uma série de jogadores com 37 anos na atual temporada voando em quadra.
LeBron é o primeiro jogador na história da NBA a marcar 50 pontos em um jogo antes de seu 21º aniversário e depois de seu 35º aniversário.
Isto não é normal. Mas para LeBron, talvez seja.
LeBron está jogando sua 19ª temporada, com média próxima dos 30 pontos por jogo. Se não fosse pela classificação do Lakers atualmente, ele estaria concorrendo ao prêmio de MVP.
Essa sua média de pontos é a sua mais alta desde a temporada 2009-10 – o último ano de sua primeira passagem pelo Cleveland. Ele está fazendo isso em um aproveitamento de 52,2%, sua maior porcentagem de arremessos como um Laker. Esta também é a primeira vez desde 2009-10 que LeBron tem uma média de pelo menos um toco por jogo.
O mais incrível disso tudo, é que ao ver LeBron marcar 56 pontos na noite do último sábado, não existia a sensação de que ele não poderia fazer isso mais uma vez - como os 60 pontos de Kobe e os 51 de Jordan jogando pelo Wizards. A sensação é de que ele pode fazer isso mais uma vez qualquer noite dessas.
Embora pareça muito fácil para LeBron, isso com certeza é totalmente fora da curva se comparado aos gigantes de todos os tempos na NBA.
Confira a atuação de 56 pontos de LeBron James contra o Warriors
Fonte: Bleacher Report