22 de Março de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
Não sei se você percebeu, mas o Lakers venceu duas de suas últimas três partidas na estrada e se apresentou bem em todos esses jogos.
Depois de uma atuação de 20 pontos e 11 assistências, tendo cometido apenas um turnover, Russell Westbrook foi claro em sua entrevista após a vitória contra o Cavs:
"Nada melhor do que calar as pessoas."
[nobeta1][/nobeta1]
Russ também teve quatro rebotes e um roubo de bola, com aproveitamento de 7-14 no geral e 2-6 de três pontos. Foi um desempenho sólido, mas ele e todos os outros jogadores ficaram em segundo plano por conta de mais uma atuação absurda LeBron James com um triplo-duplo de 38 pontos, 12 assistências e 11 rebotes.
É bom que Westbrook esteja se sentindo assim, como se as coisas estivessem melhorando para o time. De fato, o Lakers mostrou nessa segunda-feira uma vontade pouco vista nessa temporada e um comprometimento com a vitória bastante aparente.
Russ vem sofrendo a maior pressão na sua carreira. Pela primeira vez ele está jogando em uma franquia gigantesca como a do Lakers e relatou o que ele e sua familia estão passando com tamanha cobrança.
Seu ajuste ao lado de LeBron foi questionado por toda temporada, mas Russ continua a buscar seu espaço no time. Nos últimos jogos é perceptível ver que ele tem buscado cadenciar mais o seu jogo e contra o Raptors, acabou sendo ele a peça chave com um roubo de bola e uma cesta de três pontos crucial para uma vitória em Toronto.
Russ tem médias de 18 pontos, 7,5 rebotes, 7,1 assistências e 1 roubo por jogo, enquanto está com aproveitamento de apenas 29,1 por cento de bolas de três pontos na temporada, muito abaixo do que ele pode produzir.
[adgoogle][/adgoogle]
No entanto, Westbrook tem jogado bem ultimamente. Ele está começando a jogar mais a vontade, o que muda completamente o teto do Lakers para a corrida para os playoffs.
O Lakers ainda tem 10 jogos na temporada regular para confirmar sua vaga no play-in, e por fim, conquistar uma vaga nos playoffs para enfrentar nada menos que o Phoenix Suns.
Por mais que a missão não seja a das mais fáceis, tomara que Russell Westbrook e o Lakers consigam calar a boca dos críticos.
Fonte: Bleacher Report
[adgoogle][/adgoogle]