Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_tecnico_do_clippers_faz_alerta_sobre_o_lakers_para_o_resto_dos_times_da_liga

    Embora o Lakers tenha vencido o Warriors com propriedade neste sábado e com uma atuação épica de LeBron James, parece haver pouca esperança de que o time consiga algo relevante nesta temporada. Com expectativas de título no início do ano, o Lakers agora luta por uma vaga no play-in da NBA.

    Sem Davis por grande parte do tempo, o Lakers não conseguiu ter todos os seus jogadores saudáveis por um tempo considerável este ano. O jogador agora sofre com uma entorse no pé e deve retornar apenas no final da temporada regular na melhor das hipóteses.

    Porém, mesmo com o Lakers fazendo uma temporada muito abaixo do esperado, o técnico do Clippers, Ty Lue, parece ter mais fé no time do que os próprios torcedores do "Purple & Gold". Na última quinta-feira, após o confronto entre os dois times, Lue deu sua opinião sobre o time do Lakers caso chegue nos playoffs:

    “Quando eles chegarem aos playoffs ou ao play-in, eu garanto que você não vai querer enfrentar eles. Eles não podem ser descartados.”

    Com sua capacidade questionada, o Lakers acabou se tornando um time que não tem mais nada a perder daqui pra frente. É nessas horas que o time comandado por LeBron James pode surpreender. Aparentemente, isso é o suficiente para Lue pensar que o Lakers continua sendo um time perigoso.

    Ter Anthony Davis de volta vai ser essencial, mas ter um Russell Westbrook um pouco mais ajustado ao time, pode ainda ser crucial.

    Quando Anthony Davis vai voltar a jogar pelo Lakers

    O Lakers continua seu dilema na atual temporada e sem contar com Anthony Davis.

    Na vitória do time sobre o Jazz, antes do intervalo do All-Star Game, Davis deixou a quadra no final do segundo período de jogo após torcer o tornozelo direito. Desde então, ele se recupera de mais uma lesão, sem muitas informações de seu retorno.

    Davis jogou apenas 37 dos 62 jogos nessa temporada. Com ele em quadra, o time tem campanha de 17-20 e um desempenho não muito diferente de 10-15 com ele jogando. Com tão poucos jogos na temporada regular, será que o Lakers ainda conta com o retorno de sua estrela?

    O site Sporting News fez uma linha do tempo das lesões de Davis nesta temporada. 

    24 de novembro de 2021: Davis perdeu seu primeiro jogo da temporada devido a uma febre. Sem Davis, LeBron James levou o Lakers a uma vitória na prorrogação sobre o Pacers com 39 pontos.

    10 de dezembro de 2021: Davis perdeu o jogo contra o Thunder com uma dor no joelho esquerdo. Frank Vogel, disse que "realmente não sabe exatamente quais são os próximos passos além da equipe médica que acabou de dizer que queriam descobrir exatamente o que tinha sido antes de colocá-lo de volta à quadra".

    12 de dezembro de 2021: Davis perdeu seu segundo jogo consecutivo com dor no joelho. Vogel disse antes do jogo que o joelho de Davis estava estruturalmente bem e que seria avaliado no dia-a-dia.

    15 de dezembro de 2021: Davis voltou ao time após uma ausência de dois jogos, terminando com 20 pontos (8 de 18 arremessos) e 12 rebotes na vitória sobre o Mavericks

    17 de dezembro de 2021: Davis deixou a quadra na derrota do Lakers para o Timberwolves no terceiro quarto com uma lesão no joelho esquerdo após uma colisão com Jaden McDaniels.

    18 de dezembro de 2021: O Lakers anunciou que Davis havia sofrido uma entorse no ligamento cruzado anterior e seria reavaliado em quatro semanas.

    14 de janeiro de 2022: Davis participou de um treino individual na quadra, levando ao otimismo de que ele poderia retornar perto do final do mês de janeiro.

    25 de janeiro de 2022: Depois de perder 17 jogos seguidos, Davis voltou em uma vitória sobre o Nets, terminando com oito pontos, quatro tocos, dois rebotes e duas assistências em 24 minutos.

    28 de janeiro de 2022: Davis ficou de fora de uma partida contra o Hornets com uma lesão no pulso sofrida na derrota para o 76ers na noite anterior.

    16 de fevereiro de 2022: Em uma vitória sobre o Jazz, Davis torceu o tornozelo direito depois de receber um passe de Malik Monk. Ele teve que ser ajudado fora da quadra por seus companheiros de equipe. As radiografias não revelaram nenhuma fratura.

    17 de fevereiro de 2022: O Lakers anunciou que Davis havia sofrido uma entorse no meio do pé e seria avaliado novamente em quatro semanas.

    3 de março de 2022: Com 20 jogos restantes, o técnico do Lakers, Frank Vogel, disse que ainda espera que Davis retorne nesta temporada.

    Estatísticas de Anthony Davis na atual temporada

    23,1 pontos

    9,7 rebotes

    2,9 assistências

    2,3 tocos

    1,2 roubos de bola

    53,7% aproveitamento geral

    18,2% de 3 pontos

    70,9% de lance livre

    Fonte: sportingnews.com

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter