Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Março de 2022 postado por Renato Campos

    nba_troca_ousada_faria_lebron_james_jogar_com_joel_embiid_e_james_harden

    [adgoogle][/adgoogle]

    O Lakers caminha para uma offseason crucial para o futuro da franquia.

    Russell Westbrook será negociado? Anthony Davis vai conseguir se manter saudável? LeBron James pode pedir para ser trocado?

    Muitas questões ainda estão abertas no Lakers, com o time ainda tentando buscar uma vaga nos playoffs através do torneio play-in que fica cada vez mais ameaçado. Neste domingo, com a vitória do Pelicans sobre o Hawks, o Lakers perdeu a nona posição no Oeste e está ainda mais em risco em não jogar a pós-temporada.

    Caso o time não se classifique, o clima pode ficar ainda mais pesado em Los Angeles e alguns acreditam que LeBron James possa pedir para levar seus talentos para outro lugar.

    LeBron deixou claro após o All-Star Game que quer cumprir seu contrato com o Lakers, embora tudo possa acontecer neste próximo verão americano. James tem mais uma temporada restante em Los Angeles, e é inclusive elegível para uma extensão de contrato.

    [nobeta1][/nobeta1]

    Acredita-se que o Lakers queira fazer essa extensão de contrato com LeBron, porém, a diretoria precisa ficar de olhos muito abertos caso o jogador não aceite e o Lakers o perca por nada na agência livre em 2023.

    Esse é o cenário que especialistas e analistas acreditam que o Lakers possa precisar trocar LeBron. Se nada ficar claro para o Lakers nessa offseason em relação ao jogador, a diretoria pode ter que avaliar o mercado e o que receberia em troca pelo jogador de 37 anos.

    Chris Mannix e Howard Beck, da Sports Illustrated, discutiram recentemente possíveis destinos para LeBron se o Lakers explorar uma negociação. Beck mencionou que sua troca "mais louca" seria o Lakers mandar LeBron para o Sixers o que formaria um novo BIG 3 com Joel Embiid e James Harden.

    “O mais louco de tudo isso, você poderia mandá-lo para o Sixers para jogar com Harden e Embiid?” Beck ponderou durante um episódio de 1º de março do “The Crossover NBA Show”. “Eu sei que há muitos caras que vão querer ter a bola nas mãos. Já estamos experimentando isso com a equipe do Lakers.

    [adgoogle][/adgoogle]

    “Mas e se o GM do Sixers, Daryl Morey fizesse isso. Você poderia mandar Tyrese Maxey e Matisse Thybulle nessa negociação? E então eles descarregam Tobias Harris e dão a Daryl mais flexibilidade em sua folha de pagamento? Não sei. Novamente pessoal, estou apenas jogando ideias pro ar, não estou fazendo propostas comerciais sérias aqui. Não se assuste.”

    A sugestão de Beck é um tanto quanto ousada. Fato é que você ter LeBron no seu time envolve milhões de coisas além dos seus talentos dentro de quadra. Isso faria do Sixers um time automaticamente candidato a título. Porém, ajustes teriam que ser feitos.

    Pelo lado do Lakers, o modo de reconstrução estaria começando com dois grandes nomes jovens da liga. Porém, a diretoria provavelmente não os aceitaria em troca por um dos maiores de todos os tempos. Problema todo, é que quando um jogador do calibre de LeBron pede para ser trocado, ele escolhe exatamente onde quer jogar.

    Maxey está com média de 17,2 pontos, 4,3 assistências e 3,4 rebotes, enquanto tem aproeitamento de 41,2% da linha de três pontos nesta temporada. Harris está registrando 17,8 pontos, sete rebotes e 3,4 assistências por jogo, enquanto arremessa 36,4% de longa distância.

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron: 'Esta é a franquia com a qual me vejo jogando'

    Apesar das declarações de LeBron durante o All-Star Weekend, que gerou rumores, o jogador expressou o seu compromisso de longo prazo com o Lakers. Durante uma coletiva de imprensa em 25 de fevereiro, LeBron observou que o Lakers é “a franquia com a qual me vejo jogando."

    “Esta é a franquia com a qual me vejo jogando”, disse LeBron a repórteres. “… estou aqui, estou aqui, continuo dizendo a vocês… literalmente vivo o momento. Sim, vivo o momento e me vejo com o roxo e o dourado enquanto puder jogar. Mas também tenho um objetivo que, se for possível, nem sei se é possível, mas se puder jogar com meu filho, adoraria fazer isso”.

    [nobeta1][/nobeta1]

    Fala aí!