
17 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Logo após demissão do técnico Frank Vogel na última segunda-feira, rumores surgiram que Marc Jackson, ex-técnico do Warriors e atualmente comentarista de TV, seria o preferido de LeBron James para comandar o Lakers na próxima temporada.
Na sexta a noite, após a eliminação do Clippers em partida emocionante e de grande atuação de Brandon Ingram pelo Pelicans, LeBron fez questão de ressaltar quem ele considera o melhor treinador da NBA atualmente:
“Simplesmente o MELHOR treinador deste jogo! DISCUTA com seus filhos, não comigo”, escreveu LeBron no Twitter.
LeBron estava realmente falando sobre Tyronn Lue, com quem ele já trabalhou na época do Cavs.
[adgoogle][/adgoogle]
Lue foi assistente técnico do Cleveland Cavaliers e se tornou o treinador principal da equipe em 2016, depois de substituir David Blatt. Lue liderou o Cavs ao título naquela temporada e depois a mais duas aparições nas finais da NBA, onde o time acabou perdendo para o Warriors nas duas ocasiões.
Lue foi demitido após um início de 0-6 na temporada 2018-2019, que foi a primeira temporada do Cavs depois que LeBron assinou com o Lakers.
Lue está no meio de sua segunda temporada como treinador do Clippers, e ajudou o outro time de L.A. a chegar às finais da conferência na temporada passada.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James volta a falar sobre aposentadoria
No último domingo, após a última partida do Lakers na temporada, uma pergunta ficou na cabeça de todos. Com a possibilidade de uma extensão de contrato, o que vem a seguir para LeBron James?
Com 19 temporadas nas costas, e sendo a última a pior de sua carreira sem sobras de dúvidas, é fato que a torcida deve se preocupar se ele tem planos de continuar em Los Angeles e o quanto tempo ele ainda planeja estar em quadra.
LeBron falou sobre sua aposentadoria na entrevista de despedida da temporada e avaliou como se sente neste momento.
[adgoogle][/adgoogle]
“Quanto tempo posso jogar neste nível? Quer dizer, tudo depende da minha saúde. Depende do meu espírito. Vai da minha motivação. A grande coisa para mim é que agora tenho a oportunidade de estar perto dos meus meninos e assistir esses caras em seus torneios. E isso nos últimos cinco anos me motivou a continuar. Eu não tenho um limite de quanto tempo eu quero jogar. Eu não quero dizer isso ou aquilo. Minha esposa não quer ouvir isso, se for mais do que uma certa quantidade de anos. Mas, ainda posso produzir em alto nível, como mostrei este ano com certeza.”
Quando se trata de seu desempenho na quadra, LeBron não perdeu o ritmo. Nesta temporada, o jogador teve uma média de 30,3 pontos, 8,2 rebotes e 6,2 assistências por jogo e ainda 52,4% de aproveitamento. Ele ainda é uma força absolutamente dominante. Por outro lado, LeBron ficou de fora de 26 jogos nesta temporada - o que marcou uma de suas maiores ausências por lesão durante sua carreira.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron ainda pode jogar em alto nível e não há razão para ele desistir agora. Com as jogadas certas nesta offseason, o Lakers pode voltar na próxima temporada para disputar posições no topo da liga.
[adgoogle][/adgoogle]