Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_ala_do_clippers_pode_cair_como_uma_luva_no_lakers

    Até que tudo realmente se concretize, muito será discutido e especulado na offseason do Lakers. A maior parte do elenco, terá que ser construída a partir da agência livre. Porém, essa não será uma classe de muito talento, mas existem alguns jogadores que podem causar impacto sem custar muito dinheiro.

    Independente do que vai acontecer com Russell Westbrook, o Lakers precisa de defensores de perímetro. Depois de se despedir de Alex Caruso e Caldwell-Pope, o Lakers despencou de primeiro na classificação defensiva na temporada passada, para a 21ª posição este ano. Os últimos três campeões da NBA terminaram no TOP 10 na classificação defensiva da liga.

    O Lakers precisa de muito para acertar sua defesa, e Andy Bailey, do Bleacher Report, sugeriu o ala do Clippers, Robert Covington, como uma opção ideal para o Lakers e formaria uma boa dupla defensiva com Anthony Davis:

    "O Lakers precisa estar no mercado para jogadores que se encaixam melhor ao lado de LeBron James e Anthony Davis, e o veterano Robert Covington se encaixa nessa descrição.

    Em escalações com Anthony Davis de pivô, o Lakers poderia implantar um conjunto de alas com Covington e LeBron que poderia ser bastante alternável na defesa. Por outro lado, Covington (um arremessador de 36 por cento de três na carreira) pode espaçar a quadra muito melhor do que pivôs pesados e armadores no sistema de jogo com duas super estrelas como em 2021-22."

    Covington já fez parte do melhor time de defesa da NBA

    Covington chegou a NBA como um agente livre não draftado e teve que trabalhar muito na G League antes de conseguir sua chance na liga profissional. Ele se tornou um jogador confiável ao longo dos anos e até foi nomeado para o primeiro time defensivo da NBA em 2018. Ele não é um grande pontuador, pois tem uma média de 11,6 pontos ao longo de sua carreira, mas está melhorando consideravelmente como um arremessador de três pontos.

    O jogador teve aproveitamento de 37,9% de suas bolas de três na última temporada e 37,8% na atual. Ele não é um arremessador de elite, mas é bom o suficiente para ajudar no espaçamento do time. Junte isso com sua habilidade defensiva e ele seria uma adição sólida para o Lakers.

    Convington não chegaria para salvar o sistema defensivo do Lakers. Porém, adicioná-lo daria a Davis um companheiro sólido para fazer o trabalho sujo na quadra de defesa. O time ainda vai precisar de outras peças, e não espere que Westbrook vá melhorar no quesito para o próximo ano.

    Conseguir um jogador como Malcolm Brogdon do Pacers, certamente ajudaria na defesa também. No entanto, seria preciso uma troca para conseguir negociar com o jogador.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter