Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_desculpa_de_anthony_davis_sobre_eliminacao_do_lakers_nao_convence

    [adgoogle][/adgoogle]

    Embora ainda faltem três partidas para o fim da temporada regular, o Lakers não tem mais chances de se classificar para o torneio play-in.

    Parte dos motivos do fracasso do Lakers, sem dúvida foram as lesões. Porém, com um elenco recheado de veteranos, o time sofreu para buscar uma uniformidade ao longo da temporada.

    Com o trio LeBron, Davis e Westbrook, muitos esperavam que esse time poderia ter chegado no mínimo as finais da NBA. No entanto, o trio só conseguiu estar junto em quadra por 21 jogos e o sonho nunca saiu do papel.

    Para Davis, esse foi o maior motivo pelo fracasso do time.

    "Este ano tivemos mais escalações diferentes do que vitórias."

    Sem dúvida é interessante imaginar o que seria do time se eles tivessem tempo suficiente para jogar juntos, porém, as lesões fazem parte do jogo. Davis talvez seja o maior "culpado" nesse ponto. Nos últimos dois anos, o jogador esteve em quadra em apenas 75 partidas.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Nesta temporada, diversos times tiveram problemas com lesões assim como o Lakers e conseguiram evoluir com as adversidades. O Lakers não pode simplesmente culpar as lesões pelo fracasso.

    A missão agora é terminar os jogos restantes da temporada regular e fazer uma offseason totalmente diferente da última, sem margem de erro para os movimentos da diretoria.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Davis fala sobre lesões e rebate críticos

    Dizem que a melhor habilidade de um atleta profissional é estar disponível para seu time. Por conta desse ditado, Anthony Davis é criticado por ficar muito tempo fora das quadras tratando de suas lesões.

    Davis jogou apenas 39 jogos essa temporada. Inicialmente ele precisou lidar com uma lesão no joelho que sofreu contra o Wolves. Após seu retorno, ele esteve em quadra em 10 jogos antes de sofrer uma entorse no pé e precisar de um mês e meio para se recuperar.

    Na temporada passada, depois de uma curta offseason após o título na bolha, Davis jogou apenas 36 jogos. AD voltou a lesionar seu joelho na primeira rodada dos playoffs contra o Suns.

    “Isto é o que eu aprendi sobre lesões: no ano passado, quando eu não estava jogando, as pessoas diziam ‘AD está desistindo de seu time. São os playoffs. AD tem que jogar. Ele tem que jogar.' E quando eu voltei, me machuquei de novo, eles disseram: ‘Quem é o preparador dele? Quem o deixou jogar?”, disse Davis ao LA Times.

    [adgoogle][/adgoogle]

    “Então, o que você quer que eu faça? Quando eu jogo, é um problema. É um problema quando eu não jogo. No final do dia, eu tenho que fazer o que é melhor para mim e como meu corpo se sente. E vamos a partir daí. Não estou preocupado com quem está dizendo o que ou quem pensa isso sobre mim porque nenhum deles jogou este jogo. E os que jogaram, deveriam entender.

    “Estas não são pequenas lesões.”

    As criticas sempre vão existir. Embora o talento de Davis seja inquestionável, sua indisponibilidade põe em cheque seu valor dentro de um time. A próxima temporada vai ser crucial para que ele crave seu destino no Lakers. Caso ele sofra novamente com lesões, a diretoria vai precisar avaliar se mantê-lo por perto é algo positivo para a franquia. Davis tem hoje 29 anos, e não vai ficar mais novo.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Voltando para a atual realidade, com apenas quatro jogos restantes na temporada regular, o Lakers (31-47) está dois jogos atrás do Spurs pela vaga no torneio play-in. Davis tem uma média de 23,2 pontos, 9,8 rebotes e 2,3 tocos por jogo quando está saudável.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!