Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_durant_sai_em_defesa_de_lebron_e_reprova_mito_criado_pela_imprensa

    A atual temporada da NBA, mostrou duas equipes que eram favoritas a fazer uma final épica cheia de estrelas e acabaram ficando pelo caminho muito antes disso. Lakers e Nets ficaram muito aquém das expectativas iniciais e decepcionaram suas torcidas.

    Pela primeira vez em 17 anos, LeBron James e Kevin Durant não vão disputar uma segunda rodada de playoffs e isso colocou em cheque a construção de grandes times com estrelas e veteranos para compor o elenco.

    Embora fora da disputa, LeBron e Durant são amplamente considerados dois dos melhores jogadores desta geração e ambos trocaram algumas vezes de times em suas carreiras. Há uma concepção de que jogadores como eles são capazes de ditar os movimentos que desejam que suas equipes façam. Embora eles certamente tenham influência, Durant decidiu falar sobre o assunto.

    “Sinto que essa é uma narrativa que a mídia criou. Eu nem acho que LeBron faz isso”, disse Durant ao Yahoo! Sports. “Ele pode ter informações ou saber alguma coisa. Mas ele apontar 'Esse é quem você deve pegar. Aquele é quem você deve pegar', não acho que funcione assim.

    “Eu estive perto de Steph, ele não trabalha assim. Deixe as pessoas fazerem seus trabalhos. Não cabe a mim passar por cima do que eles fazem. Estou aqui apenas para apoiar. Se eles precisarem que eu mande uma mensagem ou ligue para alguém que possa vir, é claro que vou fazer isso.”

    banner-esportudo

    O Lakers faz o que LeBron quer?

    É claro que as equipes ouvem seus melhores jogadores. Eles o querem por perto. Nenhum time, em qualquer esporte, quer que sua estrela esteja insatisfeita. No entanto, dizer que eles tomam decisões da diretoria, é um outro papo. No caso de LeBron, não é segredo que o Lakers ouve sua opinião, assim como a de Davis. Todo mundo sabe que se Russell Westbrook está no Lakers, foi por conta da influência da dupla.

    Embora LeBron possa ter poder nas escolhas, um bom exemplo de que nem sempre suas vontades são realizadas, é o caso do técnico Ty Lue, que foi recusado pela diretoria do Lakers no passado e que LeBron considera hoje o melhor técnico da liga.

    Se o que Durant está dizendo é verdade, então LeBron não está necessariamente tentando ditar todas as decisões dentro da organização do Lakers, mas ele sim tem um posicionamento dentro da franquia. Com 37 anos, LeBron ainda quer ganhar um título. Se o Lakers o quiser por perto, vai ter que continuar montando times a curto prazo. Não é hora de fazer rebuild, e sim de aproveitar o quanto puder dos talentos de um dos melhores jogadores da liga.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter