20 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
A nova série da HBO “Winning Time” é um relato fictício da dinastia “Showtime” do Lakers dos anos 1980 e as personalidades por trás do time que se tornou indiscutivelmente um dos maiores da história da NBA.
No entanto, alguns criticaram a série por não ser precisa.
Um desses críticos é Jerry West, o Hall da Fama do Lakers nos anos 1960 e início dos anos 1970, e que também foi um membro importantíssimo da diretoria.
Por meio de seu advogado, West exigiu um pedido de desculpas porque a série o retratou “como embriagado em fúria totalmente fora de controle” que “não tem nenhuma semelhança com o homem real”.
[adgoogle][/adgoogle]
"O retrato do ícone da NBA e lenda do LA Lakers Jerry West em 'Winning Time' é ficção fingindo ser fato - uma caracterização deliberadamente falsa que causou grande angústia a Jerry e sua família", disse Skip Miller, advogado de West. “Ao contrário do retrato infundado da série da HBO, Jerry não tinha nada além de amor e harmonia com a organização Lakers, e em particular com o proprietário Dr. Jerry Buss, durante uma época em que ele montou um dos maiores times da história da NBA.
“Jerry West foi parte integrante do sucesso dos Lakers e da NBA. É uma caricatura que a HBO o tenha conscientemente rebaixado pela busca de audiência. Como um ato de decência comum, a HBO e os produtores devem a Jerry um pedido público de desculpas e, no mínimo, devem retratar seu personagem infundado e difamatório”.
Depois de se aposentar como jogador em 1974, West passou três temporadas como técnico do Lakers de 1976 a 1979. No início da dinastia Showtime, ele recebeu o papel de gerente geral e, nessa função, ajudou a transformar um grande time, em um elenco icônico.
[adgoogle][/adgoogle]
A série foi baseada no livro “Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s”, que foi escrito por Jeff Pearlman, que recebeu muitos elogios por sua obra.
Mas “Winning Time” supostamente se desviou de contar a verdadeira história dos personagens centrais, e West não é o único que está chateado.
[adgoogle][/adgoogle]
Kareem Abdul-Jabbar saiu em defesa de West
“...Eles o transformam em um desenho animado para ser ridicularizado”, disse Abdul-Jabbar em comunicado. “Ele nunca quebrou tacos de golfe, não jogou seu troféu pela janela. Claro, essas ações criam momentos dramáticos, mas elas cheiram a exploração de seu caráter."
Mitch Kupchak, que jogou por um período durante a era Showtime, e mais tarde se tornou gerente geral assistente no período de West em 1986, também o defendeu.
“Durante meu tempo com o Lakers como jogador e na diretoria, Jerry sempre foi profissional, equilibrado e de fala mansa”, disse Kupchak. “Ele sempre foi positivo e encorajador comigo. Também achei Jerry honesto e sincero. Nunca vi ou ouvi Jerry perder a paciência com ninguém. Eu também nunca vi ou ouvi Jerry fazer um discurso raivoso ou discurso nem nunca vi ou ouvi Jerry gritar com ninguém. Essa não era sua personalidade. Jerry é de fala mansa e não gosta de confrontos. Ele sempre mantém a compostura e permanece calmo mesmo quando tem um desentendimento com alguém. Por último, nunca ouvi ou vi Jerry quebrar ou jogar qualquer coisa com raiva.”
Vamos aguardar para saber se HBO vai se desculpar com West nos próximos dias.
[adgoogle][/adgoogle]