24 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Após derrota do Nets para o Celtics neste sábado por 109-103, Kyrie Irving foi questionado como a situação atual do seu time se compara a virada do Cavs contra o Warriors, quando ele e LeBron James pareciam ter uma série final perdida contra Stephen Curry e companhia em 2016.
Kyrie foi rápido ao apontar como não seria sensato comparar o atual momento, com o que ele conquistou ao lado de LeBron:
“Situação diferente, irmão. Situação diferente. Estar perdendo por 3 a 1 nas finais, é uma situação totalmente diferente da que estamos agora. Eu nem quero compará-lo apenas por respeito ao que foi para os companheiros de equipe que tive e a jornada.”
[adgoogle][/adgoogle]
Irving sabe o quão histórica foi aquela virada contra Stephen Curry e o Warriors, então realmente seria melhor não quer comparar isso com a situação complicada que o Nets está agora. Como Kyrie disse, tudo o que ele pode fazer agora é estar pronto para o jogo 5 nesta segunda-feira e enfrentar um jogo de cada vez.
Para lembrar, nenhum time na história da NBA voltou de um déficit de 0-3 em uma série.
Dono do Warriors é direto em comparação com o Lakers
Joe Lacob é proprietário majoritário do Golden State Warriors, e sempre expõe seus pensamentos com muita propriedade. O cara é um executivo de sucesso, basta avaliar a história recente do time da Bay Area.
Essa semana, em entrevista ao jornalista Tim Kawakami do The Athletic, Lacob falou sobre a estratégia de formação dos times do Warriors, preenchendo o elenco com talento jovem ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. O empresário aproveitou para fazer uma comparação ao processo do Lakers.
"Existem equipes, não vou citar nomes, que apostaram tudo em jogadores mais velhos. Jogadores mais velhos se machucam. Isso é algo que você precisa lembrar. Suponha que tivéssemos feito uma troca. Que tivessemos trocado todos os nossos garotos por jogadores veteranos. Esses caras podem se machucar e ficar de fora por um ano. Qualquer jogador que tenha acima de 30, 32, 35... esse cara vai se machucar. Isso é um fato."
[adgoogle][/adgoogle]
Se identificou? A declaração de Lacob é simples e direta. Quase como se fosse uma regra básica de negociações dentro de qualquer esporte. Embora não tenha citado nomes, este é exatamente o cenário que o Lakers se encontra hoje. Um elenco de jogadores veteranos, sem muito no tanque para oferecer e que vão se lesionar com mais frequência.
Enquanto o Warriors teve paciência em refazer seu elenco com jogadores jovens, o Lakers quis cercar LeBron de jogadores veteranos em uma busca desesperada por um novo título.
Com uma offseason crucial pela frente, o Lakers vai precisar mudar sua estratégia do último ano se quiser voltar ao topo da NBA na próxima temporada.
[adgoogle][/adgoogle]
Lista para técnico do Lakers tem novos candidatos
Faz exatamente uma semana desde que o Lakers demitiu o técnico Frank Vogel. E como Rob Pelinka revelou, o processo vai ser longo e bastante metódico. Embora o time tenha sido envolvido a muitos nomes nesse período, nenhum movimento foi reportado até agora.
Neste domingo, o jornalista Dan Woike do Los Angeles Times, incluiu mais nomes a lista de candidatos:
"Aqueles na liga com conhecimento da situação esperam que Nick Nurse, do Toronto, Doc Rivers, da Filadélfia, e Quin Snyder, de Utah, sejam candidatos caso estejam disponíveis. O ex-técnico do Portland Terry Stotts, o ex-técnico do Oklahoma City Scott Brooks, o ex-técnico do Lakers Mike Brown e o assistente do Utah Alex Jensen também podem ser considerados. O mesmo para Juwan Howard, que foi entrevistado em 2019, embora fontes tenham dito ao The Times que sua intenção é continuar treinando Michigan, onde dois de seus filhos jogam."
[adgoogle][/adgoogle]
Da lista, podemos descartar Juwan Howard. Todos os reports mencionaram que o ex-jogador e hoje técnico da Universidade de Michigan, prefere continuar treinando seus dois filhos do que ingressar em uma carreira na NBA.
Agora o Lakers teria o nome de 11 candidatos de acordo com reports da imprensa americana. Além de Snyder, Nurse, Rivers, Howard e Brown, o time também foi ligado a Steve Clifford, Terry Slotts, Darvin Ham, Mark Jackson, e agora Brooks e Jansen.
Alex Jensen ocupou o cargo de treinador interino nesta temporada no Jazz, enquanto Snyder estava nos protocolos de saúde e segurança. Ele também foi candidato ao cargo de treinador principal do Cleveland Cavaliers em 2019.
Um dos que já foram visto elogiando muito o trabalho de Jansen, é o pivô do Jazz Rudy Gobert:
“Ele realmente me ajudou a crescer como pessoa e jogador”, disse Gobert. “Ele é alguém que sempre foi honesto comigo. Muitos caras neste negócio dizem o que você quer ouvir. Alex sempre foi muito honesto comigo. Essa é uma das principais razões pelas quais fui capaz de melhorar ano após ano.”
[adgoogle][/adgoogle]
Scott Brooks já havia sido mencionado como um nome durante a temporada para substituir Frank Vogel. Em 2016, depois de ter sido demitido do Thunder, o treinador mostrou interesse em treinar o Lakers. Brooks acabou comandando o Wizards, onde ele novamente se uniu a Russell Westbrook, antes de ser novamente demitido.
Brooks também foi entrevistado pelo Lakers na última offseason para ser um conselheiro de Russell Westbrook.
A adição de Brooks a lista, mostra que talvez o Lakers possa estar considerando manter Russell Westbrook por mais um ano em Los Angeles. Nenhum outro treinador teve mais sucesso comandando o armador do que ele. Se a diretoria não conseguir negociar Russ, certamente vai entrevistar Brooks no processo.
[adgoogle][/adgoogle]