
05 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers está oficialmente eliminado da pós-temporada da NBA.
Depois de uma temporada muito abaixo do esperado, o mínimo que se espera da diretoria do Lakers é que ela demita o seu treinador. De acordo com os reports desta terça-feira, parece que é isso que vai acontecer assim que a temporada regular chegar ao fim. Segundo o site do Bleacher Report, Lakers e Vogel vão se despedir assim que começar a offseason em Los Angeles.
[adgoogle][/adgoogle]
Outros reports de que Vogel já não estaria no comando do time se Jason Kidd fosse ainda assistente, alertaram que o futuro do treinador não seria mais em Los Angeles.
Com a demissão praticamente sacramentada, a diretoria agora já deve estar avaliando os nomes dos possíveis substitutos no comando do time. Segundo Jake Fischer, dois nomes estão ligados à equipe como potenciais substitutos: Quin Snyder, do Jazz, e Doc Rivers, do 76ers.
[adgoogle][/adgoogle]
Técnico do Jazz abre o jogo sobre rumores com o Lakers
No final de março, o jornalista de longa data Marc Stein, surgiu com um rumor de que o Lakers estaria interessado no atual técnico do Jazz para o lugar de Frank Vogel para o comando do time na próxima temporada.
Porém, o próprio Snyder conversou essa semana com Andy Larsen, do Sakt Lake Tribune, sobre o tal rumor.
"Para ser honesto, abordar esse tipo de questão, na minha opinião, é desrespeitoso com as próprias equipes mencionadas. Eu acho que especificamente, esses tipos de discussões também são desrespeitosos com os treinadores. E eu amo os caras que eu treino. Eu amo esses jogadores. E, francamente, meu foco está em nossos caras e nossa equipe."
[adgoogle][/adgoogle]
A atitude de Snyder não poderia ser diferente. Com a temporada em curso, não seria nada ético ele afirmar que os rumores de Stein são verdadeiros.
O rumor de Stein vem em paralelo com a falta de informação sobre seu contrato com o Jazz. O técnico teve a oportunidade de esclarecer esse ponto, mas não o fez.
“Eu nunca falei sobre meu contrato desde o primeiro dia, e não vou falar. Isso não é algo que vou comentar agora, nem em nenhum momento no futuro."
[adgoogle][/adgoogle]
O fato de Snyder comentar que possa ser infundado o rumor de Stein, é uma atitude natural. Mas ele também não negou o que pode acontecer no futuro. É claro que Snyder esta focado na atual temporada, com o Jazz sendo hoje o quarto colocado no Oeste com uma campanha de 45 vitórias e 28 derrotas.
O futuro definitivamente está em aberto.
[adgoogle][/adgoogle]