Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_nao_vai_poder_contar_com_lebron_james

    [adgoogle][/adgoogle]

    Se o confronto contra o Suns já era um daqueles indigestos, ele ficou ainda mais.

    Há pouco, o Lakers anunciou que LeBron James está fora da partida desta terça, já que ainda lida com dores no tornozelo.

    Se o Lakers for derrotado e o Spurs conquistar uma vitória sobre o Nuggets, o time estará oficialmente eliminado da pós-temporada.

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron perdeu tempo significativo nesta temporada por conta de lesões no tornozelo, abdômen e joelho.

    Se mesmo com LeBron as coisas foram difíceis para o Lakers ao longo do ano, sem ele a situação ainda é pior.

    Lakers e Suns tem encontro marcado para as 23h30 e tem transmissão do SporTV.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Davis fala sobre lesões e rebate seus críticos

    Dizem que a melhor habilidade de um atleta profissional é estar disponível para seu time. Por conta desse ditado, Anthony Davis é criticado por ficar muito tempo fora das quadras tratando de suas lesões.

    Davis jogou apenas 39 jogos essa temporada. Inicialmente ele precisou lidar com uma lesão no joelho que sofreu contra o Wolves. Após seu retorno, ele esteve em quadra em 10 jogos antes de sofrer uma entorse no pé e precisar de um mês e meio para se recuperar.

    Na temporada passada, depois de uma curta offseason após o título na bolha, Davis jogou apenas 36 jogos. AD voltou a lesionar seu joelho na primeira rodada dos playoffs contra o Suns.

    “Isto é o que eu aprendi sobre lesões: no ano passado, quando eu não estava jogando, as pessoas diziam ‘AD está desistindo de seu time. São os playoffs. AD tem que jogar. Ele tem que jogar.' E quando eu voltei, me machuquei de novo, eles disseram: ‘Quem é o preparador dele? Quem o deixou jogar?”, disse Davis ao LA Times.

    [adgoogle][/adgoogle]

    “Então, o que você quer que eu faça? Quando eu jogo, é um problema. É um problema quando eu não jogo. No final do dia, eu tenho que fazer o que é melhor para mim e como meu corpo se sente. E vamos a partir daí. Não estou preocupado com quem está dizendo o que ou quem pensa isso sobre mim porque nenhum deles jogou este jogo. E os que jogaram, deveriam entender.

    “Estas não são pequenas lesões.”

    As criticas sempre vão existir. Embora o talento de Davis seja inquestionável, sua indisponibilidade põe em cheque seu valor dentro de um time. A próxima temporada vai ser crucial para que ele crave seu destino no Lakers. Caso ele sofra novamente com lesões, a diretoria vai precisar avaliar se mantê-lo por perto é algo positivo para a franquia. Davis tem hoje 29 anos, e não vai ficar mais novo.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Voltando para a atual realidade, com apenas quatro jogos restantes na temporada regular, o Lakers (31-47) está dois jogos atrás do Spurs pela vaga no torneio play-in. Davis tem uma média de 23,2 pontos, 9,8 rebotes e 2,3 tocos por jogo quando está saudável.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Davis fala sobre chances do Lakers

    Anthony Davis sabe que o tempo está ficando cada vez mais curto para o Lakers.

    Na última semana, o Lakers perdeu aquela que seria a partida crucial para as chances de play-in, na derrota para o Pelicans.

    De lá pra cá, o Lakers perdeu LeBron por lesão, foi derrotado outras quatro vezes e agora amarga a 11ª colocação do Oeste.

    Com mais um resultado negativo neste domingo para o Nuggets em Los Angeles, o time se vê em situação bastante complicada para buscar um lugar na pós-temporada.

    [adgoogle][/adgoogle]

    O Lakers agora precisa vencer seus jogos e esperar que o Spurs perca a maioria dos seus quatro jogos restantes. Esse cenário é bastante improvável.

    O próximo jogo do Lakers acontece nesta terça contra o Suns - o melhor time da NBA. Como AD deixou claro em sua entrevista pós-jogo, ninguém vai desistir enquanto tiver jogos pela frente.

    “Sabemos a situação em que estamos, especialmente com a derrota de hoje. Contra o Suns, teremos mais uma vitória obrigatória. Precisamos vencer em Phoenix. Eles estão jogando bem, mas também podem ser batidos. Ninguém neste time vai desistir até que tudo acabe. Temos quatro jogos restantes. Nosso trabalho é entrar em quadra e tentar vencer cada um deles.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    Davis fez uma partida gigantesca neste domingo, mesmo com dores no pé. Ele terminou com 28 pontos, 9 rebotes, 8 assistências, 3 tocos e 2 roubos de bola.

    “O pé estava me incomodando ao longo do jogo – do início ao fim. Mas é um momento em que temos que lutar. Preciso tentar ajudar a equipe a ter essas vitórias para manter vivas as esperanças de entrar no Play-In. Fiz tudo o que podia para mantê-lo aquecido.”

    Após a viagem a Phoenix, o Lakers enfrentará o Warriors e o Thunder em um back-to-back de volta para casa. O time então viaja para Denver para um novo jogo com o Nuggets, para fechar a temporada no próximo domingo.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Shaquille O'Neal sugere mudanças que todo torcedor do Lakers gostaria de ver

    Após a sexta derrota seguida do Lakers (31-47) neste domingo, na partida contra o Denver Nuggets, o Lakers está muito perto de ser eliminado ainda na temporada regular.

    Com a vitória do Spurs (33-45) sobre o Blazers, a distância entre os dois times aumentou e o Lakers vai precisar de um milagre para retomar a vaga.

    Agora que as chances do time são muito menores, muitos vão começar a opinar o que o Lakers deveria fazer na offseason que se aproxima de forma precoce.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Durante entrevista neste domingo ao canal CBS Sports, Shaquille O'Neal fez uma sugestão que a maioria dos torcedores gostariam que acontecesse:

    "Mantenha LeBron e AD, e negocie todo o resto."

    Shaq completou dizendo que o Lakers precisa cercar LeBron de jogadores jovens e dispostos a conquistar algo na liga. Embora o time tenha montado um elenco com talento veterano, a experiência mostrou que o atual ritmo da liga não funciona mais pra esses jogadores.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Embora Westbrook tenha colaborado de forma efetiva nesta reta final da temporada, o Lakers precisa encontrar uma forma de negociar o jogador. Só assim o time vai ter uma moeda de troca ainda interessante para trazer sangue novo para Los Angeles.

    A grande quantidade de lesões que afetaram principalmente LeBron James, Anthony Davis e Kendrick Nunn nesta temporada, forçou o técnico Frank Vogel a trabalhar com uma tonelada de escalações diferentes ao longo do ano. Ontem, com um quinteto de Howard, Davis, Bradley, Monk e Westbrook, o Lakers teve seu 39º time titular diferente esta temporada.

    Se LeBron continuar jogando da forma que fez nesta temporada e Davis se mantiver saudável, o Lakers ainda tem uma dupla dominante que com jogadores de qualidade ao lado, pode voltar ao topo da NBA no próximo ano.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!