Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_ja_teria_seu_candidato_para_tecnico_do_lakers

    [adgoogle][/adgoogle]

    Um dia depois de LeBron James dizer em entrevista que não vai se envolver com as decisões da diretoria do Lakers, surge um rumor que ele já tem um treinador preferido para ocupar o cargo de Frank Vogel, que foi demitido nesta segunda.

    De acordo com Sam Amick, do The Athetic, LeBron James está muito empolgado com a ideia de Marc Jackson poder ser o novo técnico do Lakers.

    Com uma campanha de apenas 33-49 e eliminado da pós-temporada, Frank Vogel se tornou o bode expiatório pelo fracasso da equipe. Pelinka disse que a busca por um novo treinador será longa e bastante aprofundada.

    Jackson, passou os últimos oito anos como comentarista, mas ele tem três anos de experiência como treinador da NBA. O ex-armador treinou o Warriors de 2011 a 2014, com uma campanha de 121-109 durante a temporada regular, e duas aparições nos playoffs. Jackson acabou sendo demitido no fim da temporada 2013-14 e substituído por Steve Kerr, que levou o Warriors às finais da NBA em cada uma das cinco temporadas seguintes.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Jackson é provavelmente um dos muitos candidatos que podem concorrer ao cargo, e eles variam de grandes nomes a opções menos populares.

    De acordo com Broderick Turner, do Los Angeles Times, o Lakers deve considerar o técnico do Toronto Raptors, Nick Nurse, o técnico do Philadelphia 76ers, Doc Rivers, o técnico do Utah Jazz, Quin Snyder, e o técnico da Universidade de Michigan, Juwan Howard. Todos esses sob contrato.

    Em termos daqueles que estão prontamente disponíveis, Turner observou que o ex-técnico do Orlando Magic, Steve Clifford, o ex-técnico do Portland Trail Blazers, Terry Stotts, e o assistente técnico do Milwaukee Bucks, Darvin Ham, foram mencionados com mais frequência.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Quinn Snyder responde interesse do Lakers para ser seu novo treinador

    No primeiro dia da offseason do Lakers, a diretoria anunciou que o técnico Frank Vogel não iria mais comandar a equipe após uma temporada muito abaixo do esperado.

    A demissão de Vogel era carta marcada, e apenas um milagre poderia salvar o treinador de continuar em Los Angeles.

    A notícia vazou no último domingo, logo após o time fazer sua última partida da temporada, com uma vitória sobre o Denver Nuggets.

    Muitos lamentaram o fato da notícia ter sido vazada antes mesmo de que o treinador soubesse da decisão. Não se sabe quem vazou, mas foi uma decisão ruim.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Embora a temporada tenha sido longe das expectativas da última offseason, Vogel sempre foi um profissional comprometido e fez parte do comando técnico do time no título da bolha de Orlando, há apenas 18 meses.

    A maneira como foi anunciada a demissão do treinador, não condiz com as atitudes do Lakers nos últimos anos. Embora a diretoria tenha dado todo apoio a Vogel durante o ano, o vazamento da notícia não pegou bem nos bastidores.

    Com a saída de Vogel, fortes nomes surgiram como potenciais candidatos: o técnico do Jazz, Quinn Snyder, o técnico do Raptors, Nick Nurse e também Juwan Howard, que comanda a Universidade de Michigan.

    Snyder, que recentemente já havia dito que não tinha interesse em deixar o Jazz, reforçou que não pretende treinar o Lakers, ainda mais por conta de como a situação foi tratada com Vogel, segundo o insider Broderick Turner do L.A. Times.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Ainda sobre Snyder, de acordo com o insider Marc Stein, o Jazz pretende dar uma extensão de contrato para o treinador, que já trabalhou no Lakers como assistente de Mike Brown durante a temporada 2011-12.

    Durante entrevista nesta segunda, Rob Pelinka disse que o processo vai ser longo para a escolha de um novo treinador.

    “Pelinka não planeja substituir Vogel imediatamente e disse que nem mesmo montou uma lista de possíveis candidatos. O GM disse que 'seria ótimo' ter um treinador antes do draft em junho, mas que a busca do Lakers será 'completa e metódica'".

    Encontrar um substituto para Vogel será a primeira grande missão de Pelinka no que será a offseason mais importante da equipe nos últimos tempos.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!