Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_revela_o_que_mais_ele_precisa_melhorar_na_proxima_temporada

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron teve uma média de 30,3 pontos por jogo essa temporada, com aproveitamento de 52,4% dos seus arremessos, além de 8,2 rebotes e 6,2 assistências por jogo.

    Ele tentou de tudo para que o Lakers tivesse sucesso este ano, porém, o time não conseguiu se classificar para a pós-temporada, sem ao menos disputar uma vaga no torneio play-in.

    Com mais um ano de contrato com o Lakers, LeBron já faz planos para a próxima temporada. Depois de ter melhorado seu aproveitamento de lance-livre, de 69,8% por cento em 2021 para 75,6% em 2022, LeBron quer ter mais oportunidades da linha no ano que vem.

    “Quero chegar mais à linha de lance livre. Quero descobrir como chegar lá mais vezes. Eu preciso descobrir… Estou no topo em aproveitamento na área restrita, e estou no nível inferior de lances livres por jogo. Preciso descobrir como receber mais faltas por ali.

    “Eu costumava estar no topo nessa classificação. Eu costumava estar lá em cima, antes de jogar em Miami. Eu estava no topo da tabela de classificação em tentativas de lance livre.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron tem um objetivo bastante claro e sem dúvida que pode melhorar sua eficiência, mas será que ele realmente consegue o feito nessa altura da carreira?

    Durante seus anos mais jovens, LeBron recebia muitas faltas. Ele costumava ter uma média de mais de oito tentativas de lances livres por jogo, porém, ele era muito mais agressivo contra seus defensores. Sua taxa de lances livres caiu para 27,5% nesta temporada, a menor marca de toda sua carreira.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Quando ele estava na casa dos 20 anos, sua taxa de lances livres era geralmente acima de 40%.

    A queda vertiginosa de LeBron neste caso, não pode ser totalmente explicada pelo fato de ele atacar a cesta com menos frequência do que costumava e arremessar mais jumpers hoje do que quando era mais jovem. Mas é claro que, à medida que ele se afasta mais do aro como consequência de sua idade avançada, ele pode não esperar ver tanto aumento em suas tentativas de lance livre por jogo.

    Será que ele consegue mudar esse cenário?

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!