13 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Após a demissão oficial de Frank Vogel, o Lakers começa sua busca por um novo treinador. Além de precisar adicionar um novo comandante, a diretoria também vai buscar negociar Russell Westbrook.
Com uma temporada muito abaixo do que era esperado, o Lakers tem difíceis decisões a tomar a partir de agora. E ao contrário do que tem sido nos últimos anos, LeBron James disse que não vai interferir nas ações dessa vez.
Durante entrevista na tarde desta segunda, LeBron foi questionado sobre a situação de Westbrook com o time. LeBron elogiou o companheiro embora a química entre eles não tenham sido nada boas durante o ano. E foi quando ele disse que não tomaria nenhuma decisão com a diretoria.
"Eu não vou sentar aqui e tomar decisões para o front office... Eu amo ser companheiro de equipe de Russ."
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron sem dúvida é o jogador mais influente em decisões com jogadores que temos hoje na liga. Se LeBron exigir que o Lakers mantenha Westbrook por perto, não duvide que a diretoria vá atender seu pedido. Foi assim durante toda sua carreira, nos times pelo que passou.
Vamos acompanhar para saber se LeBron vai cumprir sua promessa, e torcer que ele volte saudável após uma longa offseason.
[adgoogle][/adgoogle]
Dois fortes candidatos surgem para ocupar a vaga de técnico do Lakers
Com a demissão de Vogel sendo aguardada para o dia de hoje, já surgem rumores de quem vai ser o seu substituto.
De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o técnico do Toronto Raptors está entre os principais alvos do time.
Nurse seria claramente um substituto de qualidade após quatro temporadas liderando o Raptors. Nurse ganhou um título da NBA em seu primeiro ano como treinador principal em 2018-19, e ganhou o prêmio de Treinador do Ano da liga na temporada seguinte.
[adgoogle][/adgoogle]
Ele tem um histórico de 186 vitórias e 122 derrotas na temporada regular em quatro anos, levando o Raptors a uma campanha de 48-34 nesta temporada, como quinto colocado na Conferência Leste.
Para isto, o Lakers precisa obter permissão de Raptors para entrevistar Nurse e depois negociar um contrato se todos os lados concordarem.
Howard representa uma segunda opção para o Lakers, tendo passado os últimos três anos no campeonato universitário com o Michigan. Ele também foi nomeado o treinador do ano em 2020-21.
[adgoogle][/adgoogle]
Howard passou 19 anos na NBA como jogador, incluindo seus três últimos com o Miami Heat ao lado de LeBron James.
Howard também foi companheiro de equipe do gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, na mesma Universidade de Michigan.
[adgoogle][/adgoogle]