
18 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Faz exatamente uma semana desde que o Lakers demitiu o técnico Frank Vogel. E como Rob Pelinka revelou, o processo vai ser longo e bastante metódico. Embora o time tenha sido envolvido a muitos nomes nesse período, nenhum movimento foi reportado até agora.
Neste domingo, o jornalista Dan Woike do Los Angeles Times, incluiu mais nomes a lista de candidatos:
"Aqueles na liga com conhecimento da situação esperam que Nick Nurse, do Toronto, Doc Rivers, da Filadélfia, e Quin Snyder, de Utah, sejam candidatos caso estejam disponíveis. O ex-técnico do Portland Terry Stotts, o ex-técnico do Oklahoma City Scott Brooks, o ex-técnico do Lakers Mike Brown e o assistente do Utah Alex Jensen também podem ser considerados. O mesmo para Juwan Howard, que foi entrevistado em 2019, embora fontes tenham dito ao The Times que sua intenção é continuar treinando Michigan, onde dois de seus filhos jogam."
[adgoogle][/adgoogle]
Da lista, podemos descartar Juwan Howard. Todos os reports mencionaram que o ex-jogador e hoje técnico da Universidade de Michigan, prefere continuar treinando seus dois filhos do que ingressar em uma carreira na NBA.
Agora o Lakers teria o nome de 11 candidatos de acordo com reports da imprensa americana. Além de Snyder, Nurse, Rivers, Howard e Brown, o time também foi ligado a Steve Clifford, Terry Slotts, Darvin Ham, Mark Jackson, e agora Brooks e Jansen.
Alex Jensen ocupou o cargo de treinador interino nesta temporada no Jazz, enquanto Snyder estava nos protocolos de saúde e segurança. Ele também foi candidato ao cargo de treinador principal do Cleveland Cavaliers em 2019.
Um dos que já foram visto elogiando muito o trabalho de Jansen, é o pivô do Jazz Rudy Gobert:
“Ele realmente me ajudou a crescer como pessoa e jogador”, disse Gobert. “Ele é alguém que sempre foi honesto comigo. Muitos caras neste negócio dizem o que você quer ouvir. Alex sempre foi muito honesto comigo. Essa é uma das principais razões pelas quais fui capaz de melhorar ano após ano.”
[adgoogle][/adgoogle]
Scott Brooks já havia sido mencionado como um nome durante a temporada para substituir Frank Vogel. Em 2016, depois de ter sido demitido do Thunder, o treinador mostrou interesse em treinar o Lakers. Brooks acabou comandando o Wizards, onde ele novamente se uniu a Russell Westbrook, antes de ser novamente demitido.
Brooks também foi entrevistado pelo Lakers na última offseason para ser um conselheiro de Russell Westbrook.
A adição de Brooks a lista, mostra que talvez o Lakers possa estar considerando manter Russell Westbrook por mais um ano em Los Angeles. Nenhum outro treinador teve mais sucesso comandando o armador do que ele. Se a diretoria não conseguir negociar Russ, certamente vai entrevistar Brooks no processo.
[adgoogle][/adgoogle]