
07 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Se Russell Westbrook for negociado pelo Lakers, um dos seus destinos pode ser o Charlotte Hornets.
O insider de longa data na NBA, Marc Stein, informou nesta quinta que o Hornets é uma "equipe a ser observada" como um potencial parceiro de troca para o Lakers.
Westbrook tem uma opção de jogador em seu contrato para a próxima temporada onde vai ganhar um salário de US$ 47 milhões.
Com diversos fatores pesando contra a permanência do armador em Los Angeles, a diretoria vai buscar uma negociação assim que a offseason oficialmente começar.
[adgoogle][/adgoogle]
Por conta de um contrato de apenas um ano, o risco de negociar por Westbrook não é algo tão alarmante. O principal também na negociação, é que qualquer time deve também pedir a primeira escolha do draft do Lakers de 2027.
Talvez uma mudança de cenário para Westbrook o ajude desempenhar um papel melhor em outro time. Com LaMelo e Bridges comandando o time de Charlotte, a presença de um veterano pode ser importante para eles.
[adgoogle][/adgoogle]
Westbrook fala seu futuro no Lakers ao lado de LeBron e Davis
Quando Russell Westbrook chegou ao Lakers na offseason, uma pergunta que muito foi feita é como o jogador desempenharia seu papel quando o time estivesse disputando os playoffs, em busca do 18º título da franquia.
Depois da derrota desta terça contra o Suns, o time acabou sendo eliminado e Russell pode não ter mais sua chance de provar que poderia ajudar o time.
Russ jogou 78 jogos esta temporada e teve médias de 18 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Porém, quando LeBron ou Davis estavam ausentes, Russ não teve capacidade de comandar o time em quadra. Ao todo, LeBron, Davis e Westbrook jogaram apenas 21 partidas juntos. O Lakers venceu 11 desses jogos.
[adgoogle][/adgoogle]
Westbrook quer continuar com o Lakers
Após a partida contra o Suns, uma pergunta estava na ponta da língua de todo jornalista presente na coletiva de imprensa. Westbrook vai voltar na próxima temporada do Lakers?
“Esse é o plano, mas nada está certo. Como eu disse durante toda a temporada: você tem que jogar as cartas que recebe. Queremos ver como isso funcionaria, o que acontece ao longo de uma temporada de 82 jogos. Mas também não temos certeza que vá funcionar. Então, só espero que tenhamos a chance de fazer algo no futuro.”
O Lakers negociou por Westbrook na offseason e provavelmente deve buscar fazer o mesmo neste verão americano. O jogador vai ganhar um salário de US$ 47 milhões na próxima temporada, mas o fato do seu contrato estar expirando e o Lakers ainda ter uma escolha de primeira rodada, torna a oferta mais atraente para outros times. Russ jogou por quatro equipes nas últimas quatro temporadas.
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers já tem data marcada para demitir Frank Vogel
Depois de uma temporada muito abaixo do esperado, o mínimo que se espera da diretoria do Lakers é que ela demita o seu treinador. De acordo com os reports desta terça-feira, parece que é isso que vai acontecer assim que a temporada regular chegar ao fim. Segundo o site do Bleacher Report, Lakers e Vogel vão se despedir assim que começar a offseason em Los Angeles.
[adgoogle][/adgoogle]
Outros reports de que Vogel já não estaria no comando do time se Jason Kidd fosse ainda assistente, alertaram que o futuro do treinador não seria mais em Los Angeles.
Com a demissão praticamente sacramentada, a diretoria agora já deve estar avaliando os nomes dos possíveis substitutos no comando do time. Segundo Jake Fischer, dois nomes estão ligados à equipe como potenciais substitutos: Quin Snyder, do Jazz, e Doc Rivers, do 76ers.
[adgoogle][/adgoogle]
Técnico do Jazz abre o jogo sobre rumores com o Lakers
No final de março, o jornalista de longa data Marc Stein, surgiu com um rumor de que o Lakers estaria interessado no atual técnico do Jazz para o lugar de Frank Vogel para o comando do time na próxima temporada.
Porém, o próprio Snyder conversou essa semana com Andy Larsen, do Sakt Lake Tribune, sobre o tal rumor.
"Para ser honesto, abordar esse tipo de questão, na minha opinião, é desrespeitoso com as próprias equipes mencionadas. Eu acho que especificamente, esses tipos de discussões também são desrespeitosos com os treinadores. E eu amo os caras que eu treino. Eu amo esses jogadores. E, francamente, meu foco está em nossos caras e nossa equipe."
[adgoogle][/adgoogle]
A atitude de Snyder não poderia ser diferente. Com a temporada em curso, não seria nada ético ele afirmar que os rumores de Stein são verdadeiros.
O rumor de Stein vem em paralelo com a falta de informação sobre seu contrato com o Jazz. O técnico teve a oportunidade de esclarecer esse ponto, mas não o fez.
“Eu nunca falei sobre meu contrato desde o primeiro dia, e não vou falar. Isso não é algo que vou comentar agora, nem em nenhum momento no futuro."
[adgoogle][/adgoogle]
O fato de Snyder comentar que possa ser infundado o rumor de Stein, é uma atitude natural. Mas ele também não negou o que pode acontecer no futuro. É claro que Snyder esta focado na atual temporada, com o Jazz sendo hoje o quarto colocado no Oeste com uma campanha de 45 vitórias e 28 derrotas.
O futuro definitivamente está em aberto.
[adgoogle][/adgoogle]