
17 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O rumor mais comentado na última semana foi a probabilidade do Lakers negociar com o Hornets por Russell Westbrook.
Um dos nomes envolvidos no rumor, foi o do jogador Gordon Hayward. Porém, de acordo com o insider Marc Stein, não é isso que o Lakers quer em troca.
"É improvável que o Lakers concorde com uma troca com o Hornets encabeçada por Gordon Hayward – não depois que as duas primeiras temporadas do jogador foram cheias de lesões. O Lakers certamente entende que precisa levar em consideração a durabilidade se estiver recebendo contrato de longo prazo, o que sugere que Terry Rozier teria que ser o headliner da negociação se o Hornets e o Lakers eventualmente progredirem nas negociações."
[adgoogle][/adgoogle]
É mais difícil construir um acordo Lakers-Hornets envolvendo o contrato de Westbrook que não inclua Hayward, mas não impossível. Um exemplo de uma troca que funcionaria financeiramente, é trocar Westbrook por Rozier e os contratos expirantes de Mason Plumlee e Kelly Oubre.
A pergunta que fica, é se o Hornets está tão desesperado para economizar dinheiro a longo prazo para perder um jogador como Rozier.
O que podemos concluir nesse report, é que realmente o Lakers tem um certo nível de interesse em negociar com o time de Charlotte. É fácil entender porque o Lakers não aceitaria uma troca centrada em Hayward, um jogador que embora talentoso, não se mantém por muito tempo saudável. Já temos problemas demais com isso.
[adgoogle][/adgoogle]
O contrato de Hayward é indiscutivelmente pior que o de Westbrook, considerando que ainda restam dois anos, e cerca de US$ 30 milhões a cada temporada. Hayward nunca jogou em mais de 52 jogos em uma temporada nos últimos três anos.
Portanto, não é surpresa que o Lakers não esteja desesperado para assumir esse contrato, mesmo para um jogador teoricamente mais útil e que se encaixaria melhor ao lado de James e Anthony Davis quando saudável.
[adgoogle][/adgoogle]