Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_que_o_lakers_vai_fazer_para_manter_armador_no_elenco

    [adgoogle][/adgoogle]

    A diretoria do Lakers já começou a pensar na próxima temporada.

    Entre tentativas de troca por Westbrook e incertezas sobre o futuro do time, o Lakers tem ainda que lidar com os outros jogadores. E talvez o mais importante deles, seja Malik Monk.

    O time assinou com Monk um contrato de um ano no valor de US$ 1,78 milhão nessa offseason. Foi a melhor contratação da diretoria sem sobra de dúvidas. Mas não é por isso que ele está garantido com o time para a próxima temporada.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Adrian Wojnarowski, da ESPN, falou sobre Monk em seu podcast recentemente, e o insider não acha que o Lakers tenha chance com ele.

    "Você olha para trás e é insano pensar que ele assinou pelo mínimo. Mas você o viu aumentar seu valor. Eles não poderão se dar ao luxo de mantê-lo."

    Dave McMenamin parece que concorda, dizendo que haverá muito mais equipes atrás de Monk desta vez.

    "A diferença é que no verão passado, três equipes foram candidatas. O Lakers, Mavericks e Knicks. Neste verão, você imaginaria não apenas com base em quanto dinheiro estará no mercado, mas apenas na maneira como ele conseguiu se apresentar este ano, provavelmente haverá mais ofertas."

    Monk tem uma média de 12,7 pontos e 2,6 assistências por jogo em sua primeira temporada em Los Angeles. Ele tem aproveitamento de 45% no geral e 39% de bolas de três pontos.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Monk é uma peça de grande importância para o time hoje, e não conseguir dar um novo contrato a ele na próxima offseason, vai ser uma grande perda.

    Shaquille O'Neal sugere mudança geral

    Após a sexta derrota seguida do Lakers (31-47) neste domingo, na partida contra o Denver Nuggets, o Lakers está muito perto de ser eliminado ainda na temporada regular.

    Com a vitória do Spurs (33-45) sobre o Blazers, a distância entre os dois times aumentou e o Lakers vai precisar de um milagre para retomar a vaga.

    Agora que as chances do time são muito menores, muitos vão começar a opinar o que o Lakers deveria fazer na offseason que se aproxima de forma precoce.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Durante entrevista neste domingo ao canal CBS Sports, Shaquille O'Neal fez uma sugestão que a maioria dos torcedores gostariam que acontecesse:

    "Mantenha LeBron e AD, e negocie todo o resto."

    Shaq completou dizendo que o Lakers precisa cercar LeBron de jogadores jovens e dispostos a conquistar algo na liga. Embora o time tenha montado um elenco com talento veterano, a experiência mostrou que o atual ritmo da liga não funciona mais pra esses jogadores.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Embora Westbrook tenha colaborado de forma efetiva nesta reta final da temporada, o Lakers precisa encontrar uma forma de negociar o jogador. Só assim o time vai ter uma moeda de troca ainda interessante para trazer sangue novo para Los Angeles.

    A grande quantidade de lesões que afetaram principalmente LeBron James, Anthony Davis e Kendrick Nunn nesta temporada, forçou o técnico Frank Vogel a trabalhar com uma tonelada de escalações diferentes ao longo do ano. Ontem, com um quinteto de Howard, Davis, Bradley, Monk e Westbrook, o Lakers teve seu 39º time titular diferente esta temporada.

    Se LeBron continuar jogando da forma que fez nesta temporada e Davis se mantiver saudável, o Lakers ainda tem uma dupla dominante que com jogadores de qualidade ao lado, pode voltar ao topo da NBA no próximo ano.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!