Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_que_pode_acontecer_caso_lebron_james_nao_estenda_seu_contrato_com_o_lakers

    [adgoogle][/adgoogle]

    Lakers e LeBron não podem negociar a extensão até o próximo mês de agosto. Muito do que vai ser traçado daqui pra frente, vai depender da decisão de LeBron continuar em Los Angeles ou não.

    Se LeBron não estender seu contrato e sair após a próxima temporada, o Lakers ganharia flexibilidade financeira significativa. No entanto, eles não teriam um líder e um dos jogadores mais impactantes da liga dentro de quadra.

    Com base na situação atual, o Lakers pode ter de US$ 57-75 milhões em poder de compra na próxima offseason (usando uma projeção de US$ 128,1 milhões para 2023-24) se LeBron sair e a diretoria renunciar os direitos do restante do elenco. O Lakers ainda teria Davis por pelo menos mais um ano, e poderia tentar negociar com mais uma ou duas estrelas na agência livre.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Mesmo com dinheiro, mas sem LeBron, o Lakers não têm a garantia de atrair jogadores de alto nível. Em vez disso, a diretoria pode ser forçada a começar do zero os seus planos e buscar negociar Davis neste momento.

    Isso não seria necessariamente um plano terrível. O Lakers não tem nenhum compromisso contratual de longo prazo. A diretoria pode ser capaz de reconstruir rapidamente com muito dinheiro nos cofres e o que quer que consiga na troca de Davis.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Por outro lado, a organização pode não querer experimentar um período semelhante aos anos entre a lesão de Aquiles de Kobe Bryant em 2013 e a chegada de LeBron James em 2018.

    Mesmo que LeBron concorde em estender seu contrato nesta offseason, ele vai querer uma opção de jogador na temporada final, o que corresponderia ao último ano de contrato de Anthony Davis. Isso daria ao Lakers dois anos inteiros antes de potencialmente perder as duas estrelas.

    A pergunta que fica, é por quanto tempo LeBron James vai jogar em alto nível. O Lakers precisa ter muita cautela nesta decisão de extensão do contrato de seu melhor jogador. O Lakers deve manter LeBron, mas por um valor justo para os dois lados.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!