Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_os_problemas_nos_bastidores_do_lakers_entre_lebron_james_e_russell_westbrook

    [adgoogle][/adgoogle]

    De acordo com o último episódio do ótimo podcast dos jornalistas Jovan Buha e Bill Oram, o The Forum Club, LeBron James teve problemas com Russell Westbrook nesta temporada.

    Embora LeBron nunca tenha criticado Westbrook durante todo processo, o jogador não ficou satisfeito com a forma como Russ atuou pelo Lakers, que acabou ficando de fora do play-in.

    "Durante toda a temporada, eles (LeBron e Davis) meio que tiveram aquele mantra de deixar Russ ser Russ e eles nunca foram contra ele. Eles sempre o apoiaram publicamente, mesmo quando ouvíamos nos bastidores que LeBron não era necessariamente o mais feliz com Russ e como ele estava jogando", disse Buha.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Russ jogou em 78 jogos pelo Lakers nesta temporada. Ele teve médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências enquanto teve aproveitamento de 44,4% no geral, 29,8% de três pontos.

    Relacionada: Westbrook sugere que LeBron e Davis não foram honestos com ele

    Elenco percebeu impaciência de LeBron com Russ

    Um dos maiores problemas de Russ, foi a sua má escolha de arremessos ao longo do ano. De acordo com a dupla Dan Woike e Broderick Turner, do Los Angeles Times, os companheiros de LeBron notaram sua linguagem corporal negativa quando Westbrook cometia erros.

    "No meio da temporada, os jogadores começaram a notar a linguagem corporal de James após um jogo ruim de Westbrook, um sinal de reconhecimento na quadra de que o plano dele e do Lakers não funcionaria", relataram Woike e Turner. "Alguns jogadores do Lakers ficaram incomodados com a regularidade com que os ombros de James caíam e como sua cabeça ficava pendurada após oportunidade perdidas de pontuar ou defender."

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron e Davis pediram a diretoria para negociar por Westbrook na offseason passada. Isso acabou por ser uma ideia não muito boa na prática. Westbrook se encaixou mal ao lado da dupla, já que ele nunca foi um arremessador confiável.

    O Lakers pretende trocar Westbrook nesta offseason. Como esperado, LeBron não falou nada de negativo em relação ao companheiro, inclusive o elogiando durante sua entrevista de despedida da temporada

    “Uma coisa sobre Russ que eu amo e sempre amarei é apenas seu espírito competitivo, o que ele traz para o jogo todas as noites”, disse LeBron. “Quando você está em uma profissão onde tantas lesões acontecem e tantas coisas acontecem, ter um cara que é confiável e pode vestir o uniforme todas as noites, isso é algo que eu respeito acima de tudo. Eu não vou sentar aqui e tomar decisões para o front office e coisas dessa natureza, mas eu amo ser um companheiro de equipe com Russ e é assim que é.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    Westbrook acabou sendo o bode expiatório de uma temporada desastrosa do Lakers. Não se sabe se ele terá mais uma temporada pela frente em Los Angeles para provar o contrário.

    Ouça aqui o episódio completo


    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!