
13 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Shams Charania, do The Athletic, informou esta semana que Russell Westbrook teve um episódio onde os nervos se alteraram no início da temporada com o assistente técnico do Lakers, David Fizdale. Charania diz que Fizdale chamou atenção de Russ por sua má seleção de arremessos durante uma sessão de filme com a equipe, o que resultou em uma discussão acalorada entre os dois.
A primeira temporada de Westbrook como um Laker foi um enorme fracasso para dizer o mínimo. Seu estilo de jogo foi um pesadelo ao lado de LeBron James e Anthony Davis.
[adgoogle][/adgoogle]
O resultado foi Westbrook ter terminado seu primeiro ano em Los Angeles com sua menor média de assistências por jogo desde que ele esteve com o Houston Rockets e seu menor número de pontos por jogo desde que ele ainda era companheiro de equipe de Kevin Durant e James Harden em Oklahoma City.
Momentos acalorados para jogadores e treinadores a portas fechadas são provavelmente bastante comuns, especialmente em meio à turbulência de uma temporada de 82 jogos. Mas a chamada de atenção de Fizdale é indicativa de um problema maior com Westbrook. O nove vezes All-Star nunca teve respeito por Frank Vogel e falou um pouco sobre isso em sua entrevista de despedida da temporada.
[adgoogle][/adgoogle]
Draymond Green sai em defesa de Frank Vogel
O Lakers anunciou a demissão do técnico Frank Vogel nesta segunda, porém apesar do movimento ser bastante óbvio, a noticia vazou logo após a partida contra o Nuggets no domingo.
Vogel foi surpreendido durante sua entrevista pós-jogo, depois que um repórter o questionou sobre seu futuro no time. Momentos depois, o insider Adrian Wojnarowski da ESPN, tuitou que o treinador seria demitido em breve.
Vogel não sabia de nada oficial até aquele momento.
A forma com que o Lakers conduziu a situação não agradou a muitos nos bastidores da liga. Abertamente, o jogador do Warriors, Draymond Green, saiu em defesa de Vogel durante o seu podcast:
[adgoogle][/adgoogle]
“Essa é uma daquelas coisas, como jogador ou treinador, você se encolhe porque seu maior medo e preocupação é ser aquele cara nessa situação que está recebendo toda essa culpa”.
Ele também mencionou quando o Lakers decidiu vazar a história para Woj.
"Como jogador ou como treinador, você vê isso, e é um pouco assustador, porque você se coloca naquele lugar e pensa, eu seria tratado assim? Não é apenas o Los Angeles Lakers, acho que acontece em todo esporte."
O ex-companheiro de equipe de Green, DeMarcus Cousins, foi um pouco mais direto em sua reação ao deixar o vestiário do Nuggets na noite de domingo.
[adgoogle][/adgoogle]
“O homem nem chegou à p**** do voo! A NBA está ficando brutal.”
Embora o Lakers realmente precise de uma renovação em seu comando, a forma como a noticia chegou a Vogel, não foi da melhor forma.
[adgoogle][/adgoogle]