28 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Após ter disputado a provável temporada mais difícil de sua carreira, Russell Westbrook é alvo de críticas e visto por muitos como a principal causa do fracasso do Lakers na temporada.
Com rumores esquentando cada vez mais de que ele e o Lakers vão se separar nessa offseason, um fato essa semana fez a torcida especular que isso realmente está prestes a acontecer.
Russ deletou todos os posts que tinha relacionado ao Lakers em seu perfil no Instagram, além das memórias em seu tempo de Wizards e Rockets. Embora a atitude não signifique muita coisa, pelo menos pareceu que Russ estava no mínimo reavaliando seus momentos ao longo de sua carreira.
Após o fato, nesta quinta o jogador acabou por deletar todo o restante do conteúdo do seu perfil e deixou uma mensagem enigmática no lugar, com um áudio ilustrado por uma foto com a camisa do Lakers:
“Aprendi quando era mais jovem, que você não pode colocar suas expectativas em mim. Eu sou eu, você me entende? Você nunca vai me fazer sentir mal por isso. Você não vai me fazer reagir, como você está reagindo a mim. Eu não me importo, eu sou eu.”
Essa é uma mensagem bastante clara vinda de Westbrook. O jogador nunca foi conhecido por falta de autoconfiança. E mesmo que tenha feito uma temporada abaixo das expectativas, ele parece querer continuar o seu caminho.
Westbrook teve médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências por jogo em seu primeiro ano em Los Angeles. Ele provavelmente vai buscarr melhorar esses números na próxima temporada, não importa onde ele acabe jogando.
[adgoogle][/adgoogle]
Um dos melhores cenários de troca por Russell Westbrook
O Indiana Pacers é um dos times mencionados em rumores de troca com o Lakers por Russell Westbrook. E uma das propostas mais interessantes neste cenário, seria uma negociação envolvendo Malcolm Brogdon e Buddy Hield, por Russ, Nunn e ou Horton-Tucker.
Brogdon e Hield são jovens, e no papel, parecem se encaixar melhor em torno de LeBron e Davis. Essa troca, com uma boa escolha de técnico para a próxima temporada, já faria do Lakers um time com uma base muito melhor do que a deste ano.
Com a exceção de nível médio, o Lakers pode buscar um ala eficiente e fazer sua estreia em outubro com um elenco formado inicialmente por Davis, LeBron, Hield, Brogdon, Reaves, Johnson, Horton-Tucker / Nunn e Wenyen.
Porém, nesse cenário, o Lakers perderia Malik Monk - o que já vai ser uma missão muito difícil manter o jovem em Los Angeles.
A única desvantagem desta troca para o Lakers é que o time receberia anos extras de salário – Brogdon tem mais três anos de contrato e Hield tem mais dois. Mas o acordo de nenhum dos jogadores é algo fora do normal. O Lakers é capaz de encontrar mercado para os dois caso seja extremamente necessário.
Torcedores especulam saída de Westbrook do Lakers após atividade em mídia social
Será que realmente Russell Westbrook e o Lakers vão se separar na offseason? Essa é uma das questões que a torcida mais anseia por uma resposta o quanto antes.
Porém, de acordo com aqueles que ficam de olho no comportamento das estrelas nas mídias sociais, parece que Russ deu uma dica do que pode acontecer em um futuro próximo.
Uma postagem de Westbrook de dezembro no Instagram, voltou a engajar depois que um torcedor aleatório deixou por lá um comentário intrigante sugerindo que Russ fizesse tudo o que puder para tentar deixar Los Angeles. O que fez o comentário ganhar notoriedade, foi o fato de que o próprio Westbrook curtiu o mesmo.
Russell Westbrook just liked a comment saying that he should do whatever it takes to leave the Lakers ???????? pic.twitter.com/Yjz0bgLfqp
— Paolo Songco (@PaoloSongcoNBA) April 23, 2022
É claro que a ação de Russ não significa muita coisa. Porém, os rumores envolvendo times que gostariam de abrir espaço na folha salarial em um curto prazo, começam a aquecer e apontar que o jogador possa vestir uma nova camisa na próxima temporada.
O time que mais tem sido mencionado com Westbrook recentemente é o Charlotte Hornets, que aparentemente, gostaria de se livrar do contrato de Gordon Hayward.
Por outro lado, temos que considerar que Westbrook tem 47 milhões de motivos para ficar em Hollywood. Ele tem uma opção de jogador em seu contrato atual e é praticamente inimaginável que o ex-MVP da liga recuse US $ 47,1 milhões garantidos para a temporada 2022-23.