18 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Embora Russell Westbrook tenha tido bons momentos durante a sua primeira temporada com o Lakers, o experimento pela maioria foi considerado um fracasso.
Russ nunca esteve confortável em quadra e não teve a chance de tentar realmente se ajustar ao jogo de LeBron e Davis pela pouca quantidade de jogos que compartilharam dentro de quadra.
Pela primeira vez, desde que chegou a Los Angeles, Westbrook fez uma análise autocrítica do que realmente deu errado este ano:
“Era uma habilidade que eu sabia que teria que descobrir. Tipo, sabia que teria muito menos a bola nas mãos, estaria em posição diferente na quadra. E isso fez parte do sacrifício. Então, obviamente, isso fez com que meus números fossem um pouco diferentes, e não com a média de tantos pontos ou com a média de muitas assistências. Então é isso que quero dizer com ser capaz de dimensionar e entender meu desempenho, e meio que vejo onde eu poderia ter feito coisas diferentes.
[adgoogle][/adgoogle]
E, obviamente, eu poderia ter tido uma temporada melhor, mas com base nas posições, como jogamos e onde eu estava em quadra, não fui capaz de fazer algumas das coisas que sei fazer. Ano passado tive uma média de triplo-duplo. Então, nada menos do que isso não seria uma boa temporada para mim, aos meus olhos, você sabe o que estou dizendo?"
O comentário de Westbrook parece confirmar o que muitos na liga comentam sobre seu jogo.
Westbrook só se preocupa com suas próprias estatísticas?
Uma das maiores críticas que o jogador recebeu ao longo dos anos é que ele se preocupa com suas estatísticas individuais em detrimento do sucesso da equipe.
[adgoogle][/adgoogle]
Com o Lakers este ano, Westbrook foi forçado a aceitar um papel um pouco menor ao lado de LeBron James e Anthony Davis, embora ainda precisassem dele para ter sucesso.
À medida que a temporada avançava, ficou mais claro que tudo terminaria em desastre total, um número crescente de pessoas opinou que Westbrook estava simplesmente se dedicando a si mesmo e que ele não estava muito interessado em desempenhar qualquer papel que o time precisasse dele.
O que ainda não se sabe, é se Russell Westbrook vai ter uma nova chance para fazer as coisas de forma diferente.
[adgoogle][/adgoogle]
Vogel revela quando percebeu que Westbrook não funcionaria no Lakers
O tempo de Frank Vogel no Lakers terminou na última segunda, um dia após o time disputar sua partida final na temporada regular da NBA.
Após uma temporada inteira lidando com lesões e tentando fazer com que as coisas funcionassem com Russell Westbrook, o treinador se abriu em relação ao que realmente acontecia nos bastidores.
De acordo com o repórter Bill Oram do The Athletic, durante uma aparição no podcast "Locked on Lakers", Vogel revelou que percebeu que as coisas não funcionariam, antes mesmo da temporada começar.
[adgoogle][/adgoogle]
“Se você voltar para a matéria que escrevi há uma semana, que tive uma entrevista exclusiva com Frank Vogel. Lembro-me de como lhe fiz esta pergunta. Eu disse: 'Quando foi que isso não seria tão fácil quanto você pensava? Qual foi que o primeiro dominó caiu para que desse tudo errado?” E ele voltou para a pré-temporada e disse que quando Russ e AD jogaram juntos, antes de LeBron entrar em quadra, nada parecia bom.
“Isso foi antes do Lakers perder um único jogo na temporada regular. Muito revelador, muito contundente e acho que resume as más decisões do Lakers na offseason.”
[adgoogle][/adgoogle]
Havia, de fato, dúvidas de que Russell Westbrook funcionaria no momento em que a negociação foi concluída. Mas para o próprio treinador do Lakers, Frank Vogel, testemunhar e decidir que não era plausível desde o início, é certamente um nível diferente de ceticismo.
[adgoogle][/adgoogle]



