24 de Abril de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O lendário rapper Snoop Dogg é um grande fã de Russell Westbrook. Porém, o fervoroso torcedor do Lakers, não pensa o mesmo do agora ex-técnico Frank Vogel.
Em uma entrevista recente, Snoop compartilhou sua visão sobre a primeira temporada do Lakers com Westbrook. Na mente do rapper, toda a culpa deve ser atribuída a Vogel e à maneira como ele usou Westbrook:
“Ele é um assassino. Russ vai se encontrar depois disso. Lembre-se, o treinador não estava nem ai pra ele. O treinador costumava colocá-lo no banco, levá-lo para fora do jogo. Isso acabou com a sua mentalidade também, quando você é tão grande, e você tem esse treinador dizendo: 'Sente-se, espere', então quando você retorna, você definitivamente faz um jogo imprudente porque você não está no ritmo do jogo. O basquete é um esporte de ritmo."
Snoop ainda explicou por que ele acredita que a decisão de Vogel de manter Westbrook no banco do Lakers fez mais mal do que bem:
“O treinador e o jogador têm que estar na mesma página para que você entenda que meus minutos afetam a maneira como eu jogo, e você o deixando de fora, afeta a maneira como eu jogo porque agora não posso fazer as coisas que normalmente faço. Agora estou aqui correndo e tentando envolver as pessoas em vez de apenas comandar o jogo. Russell nunca deve ficar de fora.”
[adgoogle][/adgoogle]
A boa notícia para Snoop, é que Vogel agora está fora de cena. Supondo que Westbrook ainda esteja no Lakers na próxima temporada, ele não terá mais ninguém para culpar além de si mesmo se continuar com suas más atuações no time.
Confira a entrevista
[adgoogle][/adgoogle]
Executivos da liga revelam o valor atual de Russell Westbrook
Antes do fim do prazo de trocas da NBA no último mês de fevereiro, muito se falou de uma troca envolvendo Russell Westbrook para o Rockets, que levaria John Wall para o Lakers.
Agora que a temporada acabou, parece que nem Lakers e nem mesmo o Rockets querem voltar a falar sobre esse assunto.
O motivo de tal movimento, se dava mais por conta das duas partes se desfazerem de dois péssimos contratos do que realmente a vontade de ter tal jogadores por perto.
[adgoogle][/adgoogle]
"Esse impasse levou o Rockets a perguntar sobre uma negociação antes do prazo final de trocas por Russell Westbrook, com a crença de que o armador seria mais receptivo a negociar um buyout. Mas essas conversas de fevereiro entre Houston e o Los Angeles Lakers nunca ganharam força séria, disseram fontes ao B/R. O Rockets buscava um futuro jogador de primeira rodada do draft do Lakers, que não era algo que a diretoria gostaria de negociar.
A partir de conversas com pessoas da liga familiarizadas com essa negociação, nenhum front office parece realmente valorizar o jogador adversário. E se Wall, de 31 anos, aceitar sua opção de jogador de US$ 47,4 milhões para 2022-23, como esperado, pode ser ainda mais desafiador para Houston demiti-lo do que para o Lakers conseguir se livrar do contrato expirando de Westbrook."
[adgoogle][/adgoogle]
Se o Rockets se manter firme e quiser optar por um buyout com Wall, ele também não deve se juntar ao Lakers nesse cenário, como Fischer também observa.
"Se o Rockets não conseguir encontrar uma troca por Wall antes do draft da NBA de 23 de junho, todos os sinais agora apontam para a representação de Houston e Wall revisitando as negociações de buyout antes da agência livre em julho. Nesse caso, Wall se tornaria um agente livre irrestrito, e o Clippers, junto com o Miami Heat, foram mencionados por fontes da liga como fortes candidatos para ele."
[adgoogle][/adgoogle]
Rockets e Lakers não são os únicos times que não querem Russ
O Lakers deve se despedir de Westbrook nesta offseason, depois de sua temporada muito fora dos planos em Los Angeles, mas esse movimento não será fácil. Hornets e Pacers continuam sendo os dois destinos mais mencionados, porque não existem outros times interessados em ter seus serviços.
[adgoogle][/adgoogle]
Como relata Michael Scotto, do HoopsHype, os executivos da liga veem Westbrook como um “ativo negativo” no momento.
"Perguntei a alguns executivos da NBA o que eles achavam do valor comercial de Westbrook hoje.
Um executivo da NBA disse: “Westbrook ainda será visto como um ativo negativo pela maioria das equipes, mas algumas equipes podem estar dispostas a enfrentar um ano ruim para limpar seus cofres no futuro”.
Outro executivo da NBA disse: “No momento, seu valor comercial é extremamente negativo. Tudo o que é preciso, no entanto, é que uma equipe esteja desesperada para adicionar talentos e ter contratos ruins para que isso aconteça. A realidade é que 95% das equipes veem isso como um contrato terrível no momento. Eles não estão fazendo isso a menos que estejam se desfazendo um monte de coisas.”
[adgoogle][/adgoogle]
O terceiro executivo disse que não trocaria por Westbrook."
Embora Westbrook seja um ativo negativo agora, isso não significa que não haja outros ativos negativos pelos quais os dois lados possam trocá-los. Se desfazer do armador não será fácil, e pelo visto não será nem um pouco satisfatório para o Lakers e o time que o acolher.
[adgoogle][/adgoogle]