Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    os_super_times_da_nba_estao_chegando_ao_fim

     

    Após o Boston Celtics varrer o Brooklyn Nets na série de primeira rodada dos playoffs nesta segunda, o Hall da Fama, Isiah Thomas, acredita que todos devam começar a pensar melhor em quem são realmente os melhores jogadores da liga. O ex-armador do Pistons questionou se LeBron James e Kevin Durant ainda são os melhores jogadores da NBA.

    Para seu argumento, Thomas observa que se a dupla não está na disputa do título no início da pós-temporada, isso levanta uma questão muito séria:

    “Depois desses playoffs, teremos que repensar quem são os melhores jogadores. Tivemos LeBron James e Kevin Durant no topo. Um foi varrido e o outro nem chegou a entrar na jogada.”

     

    Thomas tem seu ponto aqui. LeBron James e Kevin Durant são, sem dúvida, dois dos maiores jogadores de basquete do mundo. A maioria até argumentaria que eles são os dois melhores jogadores do jogo hoje. No entanto, o que Thomas aponta, é que como eles podem ser os melhores quando não conseguem nem levar suas equipes para um titulo.

    De fato, nenhum dos dois é capaz de levar seus times sozinhos a um título. Tanto LeBron, quanto Durant, tiveram problemas suficientes durante a temporada regular que acabaram culminando na eliminação de ambos. LeBron, além de lidar com suas próprias lesões, teve que se virar na ausência de Anthony Davis e fez uma de suas melhores temporadas individuais de toda sua carreira. Ainda, ele teve seu companheiro Russell Westbrook em um cenário completamente diferente, não se adaptando ao time de Los Angeles. Já Durant, que também teve que lidar com lesão, ainda teve que jogar sem a presença de Kyrie Irving por conta do mandato da vacina da liga por grande parte do tempo, e depois da negociação de Harden, só se encontrou com Ben Simmons vestido com roupas de passeio no banco de reservas.

    banner-esportudo

    Por outro lado, o que também ficou claro com os dois times, é que um elenco de veteranos experientes não é mais páreo para uma dinâmica de jogo da liga, muito diferente de quando eles estiveram em seus auges.

    Lakers e Nets tem muito o que repensar nessa offseason. O confronto entre os dois times em uma tão aguardada final nunca aconteceu. Nem mesmo nas rodadas de Natal os times tiveram força total, com ambos sempre lidando com lesões e ausências. A NBA mudou, e a mentalidade das duas diretorias vai precisar mudar também.

     

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter