Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    entenda_porque_o_lakers_nao_tem_uma_escolha_no_draft_2022_da_nba

    Com um grupo de veteranos, o Lakers foi o time com mais idade na NBA na última temporada.

    E o elenco não vai ficar muito mais novo nesta offseason.

    Por conta da troca de Anthony Davis em 2019, o Lakers não tem uma escolha de primeira ou segunda rodada no draft da NBA este ano.

    Na verdade, este será o segundo ano consecutivo em que o Lakers não tem uma escolha de primeira rodada no draft. No ano passado, sua escolha foi parte da troca que levou Russell Westbrook para Los Angeles.

    Vamos relembrar na sequência, como foram as negociações que trouxeram Davis e Westbrook para Los Angeles.

    A negociação por Anthony Davis

    Lakers recebeu: Anthony Davis

    Pelicans recebeu: Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart, três escolhas de primeira rodada.

    Para liberar espaço salarial para adicionar Davis, o Lakers também fez um acordo menor com o Washington Wizards envolvendo Isaac Bonga, Mortiz Wagner, Jemerrio Jones e a escolha da segunda rodada do draft de 2022.

    A negociação por Russell Westbrook

    Em agosto de 2021, o Lakers trouxe Russell Westbrook para o elenco por meio de um acordo de cinco equipes envolvendo Wizards, Nets, Pacers e o Spurs

    Lakers recebeu: Russell Westbrook, escolha de segunda rodada do Bulls 2023 (via Wizards), escolha de segunda rodada do Wizards/Grizzlies 2024 (via Wizards), escolha de segunda rodada do Wizards 2028

    Wizards recebeu: Kentavious Caldwell-Pope (via Lakers), Montrezl Harrell (via Lakers), Kyle Kuzma (via Lakers), Spencer Dinwiddie (via Nets), Aaron Holiday (via Pacers), direitos de draft de Isaiah Todd, considerações em dinheiro (via Pacers).

    Nets recebeu: escolha de segunda rodada do Grizzlies/Wizards 2024, troca de escolha da segunda rodada do Warriors/Wizards 2024 (via Wizards), exceção de troca de US$ 11,5 milhões, direitos à escolha da primeira rodada de 2015 Nikola Milutinov (via SAS).

    Spurs recebeu: Chandler Hutchinson (via Wizards), escolha de segunda rodada de Bulls/Lakers/Pistons 2022 (via Wizards).

    Pacers recebeu: direitos de draft para a 22ª escolha geral de 2021, Isaiah Jackson (via Lakers).

    O Lakers fez certo?

    Se o Lakers fez certo em abrir mão de seu núcleo jovem por Davis principalmente, é uma questão de ponto de vista. Com o jogador no elenco em seu primeiro ano, o time conquistou o título na bolha sem ter muitos problemas com seus adversários.

    Se o problema hoje do time é por conta de falta de juventude e questões físicas dos mais velhos, isso é uma consequência que talvez a diretoria não possa ter se importado naquele momento.

    Enquanto LeBron estiver no Lakers e jogando em alto nível, dificilmente vamos ver um elenco rechado de novos nomes que precisam de tempo pra se estabelecerem na liga.

    Esse é o preço que se paga para um time que busca um título de forma mais imediata, como no caso do Lakers.

    Fala aí!