09 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Embora o discurso de que a agência Klutch Sports, comandada por Rich Paul, não tenha impacto nas decisões da diretoria do Lakers, todos nós sabemos que isso não é verdade.
Basta rever o passado recente e lembrar que Anthony Davis chegou ao Lakers em uma manobra orquestrada por Paul e LeBron. Mais recentemente, se não fosse por LeBron e Davis, a equipe não teria os serviços do armador Russell Westbrook esse ano.
Embora o Lakers não tenha muitas opções a serem feitas nesta offseason, podemos imaginar que alguns outros agenciados da Klutch possam vestir a camisa do time na próxima temporada.
Dito isso, o site FanSided fez uma lista com três jogadores que o Lakers pode negociar nesta offseason.
[adgoogle][/adgoogle]
1. Eric Bledsoe
Eric Bledsoe foi negociado com o Blazers, após passagem pelo Clippers na troca de Robert Covington e não jogou um único jogo em Portland. Bledsoe está entrando no último ano de seu contrato e o Blazers definitivamente pode negociá-lo.
Por não ter atuado, o valor de Bledsoe não será tão alto e o Lakers pode adquiri-lo por um preço moderado. Uma troca composta por Talen Horton-Tucker e uma futura escolha de segunda rodada é mais do que suficiente para ter o jogador em Los Angeles. Alguns torcedores podem rejeitar essa ideia por ainda ter esperanças no futuro de THT, mas vale lembrar que o valor do garoto caiu vertiginosamente no último prazo de trocas.
Na melhor das hipóteses, o Lakers pode esperar que Bledsoe possa ser essencialmente uma versão melhor do que o THT foi para o Lakers na temporada passada.
[adgoogle][/adgoogle]
2. Jordan Clarkson
Há uma boa chance de que o Utah Jazz recomece do zero nesta offseason. A equipe ficou aquém dos playoffs mais uma vez e está ficando claro que esse núcleo com Donovan Mitchell e Rudy Gobert não é bom o suficiente para ganhar um título.
Com Danny Ainge agora na área, parece cada vez mais provável que o Jazz aperte o botão de reset.
Jordan Clarkson é um cliente Klutch que poderia tentar retornar ao Lakers para jogar com LeBron. Como na troca de Bledsoe, essa troca teria que se centralizar em torno de Talen Horton-Tucker.
Para isso, o Lakers provavelmente teria que enviar uma futura escolha de primeira rodada. Esse é um preço decente a pagar por um jogador que ganhou o Sexto Homem do Ano na temporada passada e pode ser um jogador realmente valioso saindo do banco em um time que quer buscar um título.
Clarkson está sob contrato por mais duas temporadas, o que o torna mais valioso para o Lakers.
[adgoogle][/adgoogle]
3. John Wall
Você já ouviu o suficiente este nome ligado ao Lakers na última temporada, e esperamos que a diretoria não aposte suas fichas no armador. Ainda assim, vale lembrar que Rob Pelinka e companhia estavam interessados no jogador antes do fim do prazo.
Se realmente o Lakers quiser dar adeus a Russell Westbrook a qualquer custo, a troca por John Wall é a mais provável.
Trocar Westbrook por Wall não aumenta as chances de título do Lakers. Definitivamente também não vale apostar uma escolha de draft pelo armador.
[adgoogle][/adgoogle]