Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    19 de Maio de 2022 postado por Franklin Sampaio

    nba_3_negociacoes_que_o_lakers_poderia_fazer_por_anthony_davis

    O Lakers precisa encontrar uma maneira de trocar Westbrook na offseason.

    Talvez essa seja a frase que você tem mais ouvido falar desde que o time foi eliminado ainda na temporada regular, sem ao menos disputar uma vaga para os playoffs pelo torneio play-in.

    Porém, reports recentes apontam que talvez o Lakers não faça esse movimento agora. No meio de um processo de entrevistas para o cargo de treinador, a pergunta crucial durante os encontros tem sido como os candidatos lidariam com Westbrook em seus sistemas de jogo. Westbrook tem uma opção de jogador que deve aceitar até o final do mês de junho. Com o suposto apoio de Phil Jackson, pode ser que o Lakers tente por mais um ano o experimento com o armador.

    Dito isso, muitos sites e analistas chegaram a avaliar uma situação onde o Lakers negociaria LeBron James. O que parece ser muito improvável, levantou a hipótese de que pelo menos, as coisas nos bastidores do time possam estar muito em aberto.

    Se Westbrook pode não ir a lugar algum e LeBron James não deve pedir para ser negociado, se o Lakers quiser fazer uma movimento revolucionário em Los Angeles, o nome de Anthony Davis entra em questão.

    Desde que chegou ao Lakers e conquistou o título na bolha, muitos questionam a validade de Davis no time. Com inúmeras lesões, o seu talento acima da média se torna algo não muito palpável ao longo de uma temporada para o time. Pensando em um futuro próximo, será que Davis pode se manter saudável o suficiente para ser o cara a substituir LeBron James como principal jogador do time?

    Com base nisso, o site FanSided fez uma lista de três trocas blockbuster que o Lakers poderia fazer envolvendo Anthony Davis. Vamos dar uma olhada nas sugestões.

    Lembrando, que se a indisponibilidade de Davis é um problema para o Lakers, este será um problema também para os demais times que avaliariam sem dúvida isso em uma suposta negociação.

    Lakers x Blazers

    Lakers recebe: Damian Lillard

    Blazers recebe: Anthony Davis e Talen Horton-Tucker

    Embora muito improvável, muito já se falou sobre uma negociação de Damian Lillard para o Lakers. O Blazers está começando a caminhar para uma reconstrução e já se despediu de C.J. McCollum no meio da temporada. O que fica no ar, é se realmente Lillard vai deixar o time nesta offseason.

    Não há dúvidas da capacidade de Lillard e seu enorme talento, mas ele pode estar cansado de tentar ser campeão com o Blazers, mesmo jurando lealdade ao time.

    Com Lillard, o Lakers teria um armador estrela capaz de carregar a equipe quando LeBron precisar de uma noite de folga ou se estiver lidando com uma lesão. Lillard é um arremessador mortal que pode jogar com a bola e ajudar o time a espaçar a quadra.

    Do ponto de vista do Portland, essa troca só deve acontecer se Lillard exigir sua saída. Nós vimos isso acontecer com Ben Simmons e com James Harden recentemente. Se Lillard decidir que quer deixar Portland e se juntar ao Lakers, a diretoria do Blazers não vai ter muito o que fazer.

    Na maioria das vezes, times que trocam suas estrelas recebem uma boa quantidade de jogadores ou escolhas para suprir o talento delas. Neste cenário, no entanto, o Blazers sairia muito bem com a presença de Davis no seu garrafão e orquestrando a defesa do time.

    Lakers x Jazz

    Lakers recebe: Donavan Mitchell e Rudy Gay

    Jazz recebe: Anthony Davis

    É óbvio que Lakers e Jazz são duas equipes que precisam recomeçar seus elencos. Vimos como o Jazz falhou em construir uma equipe em torno de Mitchell, insistindo que Rudy Gobert é um jogador relevante nos playoffs. Em vez disso, a equipe foi mais uma vez eliminada da pós-temporada e tem pela frente uma offseason cheia de perguntas.

    Com a suposta ideia de que Gobert não quer mais jogar com Mitchell, o armador pode exigir uma troca ainda nesta offseason. E para que uma suposta negociação com o Lakers funcionasse, o veterano Rudy Gay teria que entrar na jogada.

    O Lakers não tem espaço no cap ou escolhas de draft para ir atrás de Mitchell se o Jazz não estiver interessado em Davis. Assim como a troca com o Blazers, este acordo só funciona se o Jazz estiver disposto a fazer a rara troca de estrela por estrela e não começar a reconstrução que parece que a equipe precisa. Embora se possa argumentar que trocar Rudy Gobert e Donovan Mitchell e construir uma equipe em torno de Davis daria à equipe no mínimo os mesmos resultados.

    Mitchell por Davis seria um tiro no escuro, mas o Lakers deve monitorar o mercado nesta offseason, considerando a incapacidade do Jazz de encontrar sucesso nos playoffs e a probabilidade da equipe fazer jogadas de grande sucesso neste período.

    Das três sugestões, essa talvez seja a menos certeira.

    Lakers x Wizards

    Lakers recebe: Bradley Beal

    Wizards recebe: Anthony Davis

    Bradley Beal tem uma opção de jogador sobre o que seria o último ano de seu contrato, tornando essa troca ainda mais hipotética. No entanto, uma "sign-and-trade" faria sentido para ambos os lados quando você considera a logística e as situações em que ambos os times se encontram. Beal se encaixa no Lakers como um jogador de perímetro capaz de carregar o time quando LeBron está fora.

    O Wizards estaria adquirindo um jogador estrela em Anthony Davis, que eles podem construir e dar à equipe uma dupla assustadora com Kristaps Porzingis. Muito parecido com as trocas acima mencionadas, este é um movimento que só funciona se Beal for recrutado para o Lakers e o Wizards acabar sem escolha a não ser seguir em frente sem seu melhor jogador.

    Apesar de seu sucesso em Washington, Beal não tem sido um jogador vencedor e uma mudança de cenário poderia ser ótima para ambos os lados. Apesar de lidar com uma lesão na última temporada, Beal permaneceu consistentemente na quadra ao longo de sua carreira e seria uma peça perfeita para o Lakers se juntar a LeBron James.

    Embora todas as situações sejam hipotéticas e difíceis de acontecer na prática, você gostaria de ver o Lakers dando uma revolucionada em seu time trocando uma estrela como Anthony Davis? Conta pra gente.

    Fala aí!