Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    nba_draymond_green_cita_lebron_james_sobre_montagem_de_times_campeoes

    [admoney1][/admoney1]

    Não é fácil conquistar um título de NBA. Prova disso, é que várias estrelas passam anos na liga e se aposentam sem ter conquistado um anel. Porém, alguns deles, colecionam o tão sonhado prêmio e podem falar com propriedade sobre o assunto.

    Draymond Green é um deles. E se tem alguém que gosta de dar opinião, é o jogador do Warriors.

    Durante essa semana, Green falou sobre o assunto e mencionou LeBron James como um grande exemplo. Segundo Green, LeBron fez parecer que conquistar um título fosse algo fácil, o que parar ele não é verdade.

    “Aprecio qualquer equipe que possa montar um elenco campeão”, disse Green ao ClutchPoints. “Eu não me importo se você recruta esses caras ou traz esses caras na agência livre. Montar um elenco de campeões é difícil.”

    Green e o Warriors fizeram cinco aparições nas finais da NBA e venceram três vezes. Em quatro dessas cinco viagens, o adversário era uma equipe liderada por LeBron.

    “A última década foi uma espécie de anomalia porque LeBron trocou de camisa”, disse Green. “Mas na maioria das décadas, você geralmente tem duas equipes com uma que ganha o campeonato. É uma coisa muito difícil de fazer. Então aprecio quem pode montar um time campeão.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron James explica porque temporada do Lakers não foi um fracasso

    A última temporada do Lakers, foi sem dúvida uma das piores da história recente da franquia. Pela segunda vez desde que LeBron James chegou a Los Angeles, o time ficou fora dos playoffs.

    Embora a primeira vez tenha sido compreensível, com LeBron chegando a um time recheado de jogadores jovens, inexperientes e ainda tendo que lidar com uma lesão. Porém, a atual temporada foi difícil de engolir com o time recheado de estrelas e jogadores experientes.

    Embora quase todos encarem a temporada como um fracasso, LeBron tomou o caminho inverso e compartilhou sua opinião:

    "Não foi um fracasso. Viemos trabalhar todos os dias e lutamos sempre. Tentamos melhorar a cada dia. Os resultados simplesmente não aconteceram. Então não considero um fracasso. Nós conseguimos formar uma equipe. Queríamos ser o melhor que pudéssemos. Nós simplesmente não realizamos muitas das coisas que esperávamos... E se não tivemos sucesso, assumo muito desta responsabilidade.

    “Eu gostaria de ter sido muito melhor liderando essa franquia este ano. Eu gostaria de poder estar de uniforme muito mais do que estive. Acho que joguei 56 jogos. Isso não foi nada bom. Ficar de fora sabendo que você pode fazer a diferença e não ser capaz de fazer nada a respeito. Espero que eu possa ser muito melhor com isso no próximo ano.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    O discurso de LeBron até soa bem, mas na prática nada disso realmente importou. LeBron fez uma temporada digna de MVP, mas para um cara tão competitivo como ele, é surpreendente ouvir que a temporada não foi um fracasso.

    Com uma longa offseason pela frente, LeBron e o Lakers terão muito tempo para refletir e descobrir como podem ser melhores no futuro. LeBron inclusive já declarou que não vai perder os playoffs novamente, o que pode significar um bom objetivo para que ele ainda volte com mais motivação no final do ano.

    banner-esportudo

    Fala aí!