06 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[admoney1][/admoney1]
Depois que o analista Stephen A. Smith levantou a ideia de que o Lakers deveria trocar LeBron James, o assunto entrou em pauta na NBA. Muitos criticam a ideia, outros já pensam que pode ser o momento.
Nesta quinta, o jornalista Brian Windhorst, colega da bancada de Smith, foi contra a ideia e ainda acrescentou que LeBron não iria a lugar algum nesta offseason.
Com isso em mente, um dos pontos que o Lakers vai precisar se preocupar nos próximos meses é se LeBron vai ou não assinar uma extensão de contrato. Alguns acreditam que ele não vai optar por mais dois anos, e sim assinar por apenas um e avaliar seu futuro ano após ano.
[adgoogle][/adgoogle]
Um dos questionamentos que surgiram em relação a isso, é o que a diretoria do Lakers deveria fazer, caso LeBron não assinasse uma extensão de contrato agora. Vale acrescentar, que se o jogador não assinar a extensão e o Lakers decidir não negociá-lo, ele pode sair como agente livre na offseason seguinte a temporada que começa no fim do ano.
Porém, de acordo com o insider Sam Amick, do The Athletic, mesmo que LeBron não assine a extensão, o Lakers não vai trocá-lo:
“Se LeBron James finalmente decidir não assinar uma extensão com o Lakers em agosto, fontes dizem que Jeannie Buss não veria seu desejo de jogar a última temporada de seu atual contrato, antes de tomar uma decisão, como uma razão para considerar trocá-lo", escreveu Amick.
[adgoogle][/adgoogle]
Ao longo da história do Lakers, a única grande estrela que acabou sendo negociada pela diretoria foi Shaquille O'Neal, e isso só aconteceu porque parecia que a equipe teve que escolher entre ele e Kobe Bryant em 2004.
A franquia sempre se orgulhou não apenas de ser o destino de escolha de jogadores como LeBron, mas também de ser a franquia com a qual esses jogadores se aposentam.
[adgoogle][/adgoogle]