Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    nba_jeanie_buss_quebra_o_silencio_no_lakers_e_se_diz_impaciente

    Jeannie Buss está para poucos amigos e nós estamos gostando muito disso.

    Se existe alguém que pode dar uma chacoalhada no Lakers, essa é a nossa querida presidente Jeanie Buss.

    Se você não ficou feliz com a última temporada do Lakers, Jeanie não se sente diferente. Em entrevista ao jornalista Bill Plaschke do L.A.Times, a presidente comentou o que espera do futuro e como ficou decepcionada com o resultado do time.

    "Estou ficando impaciente, porque tivemos a quarta maior folha salarial da liga... Quando você gasta esta quantidade de dinheiro pagando taxa sobre taxa, espera-se chegar longe nos Playoffs"

     

    Jeanie Buss aprendeu uma dura lição de que gastar nem sempre significa ganhar. Gastar dinheiro certamente pode ajudar um time a vencer jogos, mas é preciso muito mais do que isso para ganhar campeonatos, ou então Steve Ballmer e o Clippers teriam vários títulos neste momento.

    Buss está disposta a tomar “decisões difíceis”

    Desde que Jerry Buss faleceu em 2013, o Lakers tem apenas três temporadas vitoriosas e um título. A franquia ganhou 10 campeonatos durante o tempo do Dr.Buss como proprietário. Buss entende que é sua responsabilidade preparar o Lakers para o sucesso.

    “Não gostamos de perder os playoffs, entendo a raiva e a frustração dos torcedores. Tenho que melhorar.”

    Buss mostrou que está disposta a tomar decisões difíceis quando demitiu seu irmão Jim Buss como chefe de operações de basquete. Ela deixou claro que está disposta a tomar decisões mais difíceis se for preciso.

    “Absolutamente, se não estivermos vivendo de acordo com o padrão do Lakers, absolutamente vou olhar para tudo. Tomarei as decisões difíceis, porque é isso que você precisa fazer”.

     

    Um dos pontos mais questionados pela torcida e analistas em geral, foi o envolvimento de Kurt e Linda Rambis no front office. Seus papéis não são claros, mas eles parecem ter muito poder dentro da organização. Kurt Rambis foi um jogador campeão com o Lakers, mas ele não teve sucesso como treinador, então muitos ficam se perguntando por que ele está tomando decisões atualmente. Buss comentou...

    “Sei que houve algumas críticas injustas a Kurt Rambis. Quero lembrar às pessoas que ele está envolvido na NBA há quase 40 anos, que fez parte de times campeões tanto como jogador quanto como assistente técnico, ele é alguém que admiro por seu conhecimento de basquete.”

    Linda Rambis é considerada uma conselheira de Buss, mas não está claro qual é seu papel no dia-a-dia.

    “Em termos de Linda Rambis, ela não tem um papel no departamento de basquete; seu papel é, como tem sido nos últimos quase 40 anos, como minha conselheira. Ela e eu trabalhamos juntos há anos e anos e anos. Por que isso se tornou um problema para as pessoas, eu não entendo.”

    Esperamos que a narrativa da nossa presidente, nos mostre mudanças significativas para a próxima temporada.

     

    Fala aí!