22 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers realizou uma ampla busca por seu próximo técnico, mas pelo menos um candidato optou por não fazer parte dela.
O técnico da Universidade de Michigan, Juwan Howard, recusou o pedido de entrevista do Lakers, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN. Howard jogou com LeBron James no Miami Heat e com o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, na faculdade.
"Fontes da ESPN: O técnico de Michigan, Juwan Howard, recentemente recusou um convite do Los Angeles Lakers para participar da disputa pelo cargo de treinador principal da franquia. Howard está treinando seus dois filhos - Jace e Jett - em Ann Arbor."
Como Wojnarowski mencionou, o filho de Howard, Jace, joga em Michigan. Seu outro filho, Jett, se comprometeu com o Wolverines como parte da Classe de 2022.
[adgoogle][/adgoogle]
Howard estava ligado ao Lakers no início da offseason. Um boato até apontou que ele poderia desembarcar em Los Angeles. Nada disso nunca aconteceu. Howard não está interessado no trabalho neste momento.
Howard está entrando em sua quarta temporada como treinador principal em Michigan. Ele foi nomeado treinador do ano da AP duas temporadas atrás, quando levou os Wolverines ao Elite Eight. Michigan alcançou o Sweet Sixteen na temporada passada.
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers tem finalistas para o cargo de técnico revelados
A busca do Lakers por um técnico está agora avançando para a próxima fase.
O assistente do Milwaukee Bucks, Darvin Ham, o ex-técnico do Portland Trail Blazers, Terry Stotts, e o atual assistente do Warriors, Kenny Atkinson, estão entre os finalistas no processo, de acordo com várias fontes.
Tanto Ham quanto Stotts estavam entre os primeiros candidatos entrevistados pelos Lakers quando a busca começou. Atkinson foi um dos candidatos finais entrevistados nessa primeira fase.
Além destes, a equipe entrevistou vários outros, a maioria deles assistentes da liga, antes de escolher seus finalistas.
[adgoogle][/adgoogle]
Ham tem sido considerado um dos principais assistentes da liga e um dos próximos futuros treinadores. Ex-assistente do Lakers de 2011 a 2013, Ham atuou sob o comando de Mike Budenholzer em Atlanta e Milwaukee por quase uma década desde que deixou Los Angeles.
Stotts é o mais experiente após 13 temporadas como treinador de NBA, incluindo nove em Portland de 2012 a 2021.
A reputação de Atkinson como treinador de desenvolvimento de jogadores vem de seus dias no Brooklyn, onde ajudou a transformar a franquia de um time de drat para um time de playoffs.
Pelo visto o Lakers quer ter seu novo técnico antes do draft da NBA, que acontece no dia 23 de junho.
[adgoogle][/adgoogle]