25 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Na semana passada, foi relatado que a busca por treinadores do Lakers estaria reduzida a três candidatos: o assistente do Milwaukee Bucks, Darvin Ham, o ex-técnico do Brooklyn Nets e atual assistente do Golden State Warriors, Kenny Atkinson, e o ex-técnico do Portland Trail Blazers, Terry Stotts.
No entanto, de acordo com o membro da NBA Marc Stein, esses três homens podem não ser os únicos que L.A. está considerando para a vaga de treinador do time.
“Há também isso: uma fonte próxima à situação me disse no fim de semana que a lista de treinadores em consideração pelo Lakers é ‘ainda mais ampla’ do que o trio relatado de Ham, Stotts e Atkinson.
“Se isso significa que outros nomes proeminentes ainda podem surgir como fatores nesta busca – ou simplesmente, como o The Athletic informou na sexta-feira, que os assistentes técnicos entrevistados anteriormente pelo Lakers (Adrian Griffin, de Toronto, e Charles Lee, de Milwaukee) receberão consideração renovada – vão vir a tona nos próximos dias.”
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers não abandonou a ideia de ter Doc Rivers como técnico
De acordo com o Bleacher Report, o Lakers "não abandonou completamente a esperança" de que o técnico do Philadelphia 76ers, Doc Rivers, esteja disponível nesta offseason.
Rivers é supostamente a escolha preferida do Lakers, como informou Bill Plaschke no início do mês. No entanto, o treinador pode não estar disponível, mesmo após mais uma eliminação do Sixers.
O presidente de operações de basquete do Sixers, Daryl Morey, disse que Rivers vai voltar para sua terceira temporada com o time.
"Acho que ele é um grande treinador. Adoro trabalhar com ele. Sinto que estou aprendendo com ele. Acho que o general manager, Elton Brand, eu e ele formamos uma grande equipe. Vamos ver onde essa jornada nos leva."
[adgoogle][/adgoogle]
Rivers também negou interesse na posição de treinador do Lakers em abril, dizendo que estava "muito feliz" como treinador na Filadélfia.
"Nós conversamos muito, e todo mundo está feliz. Queremos fazer isso direito. Eu vim aqui por uma razão. Como eu disse quando aceitei o emprego. ...Estou comprometido em vencer. ...Não sou candidato. Tenho um emprego e estou muito feliz no meu trabalho."
[adgoogle][/adgoogle]
Rivers é treinador da NBA desde 1999, liderando o Magic, Celtics e Clippers, além do Sixers. Ele tem um histórico de 1.043 vitórias contra 735 derrotas na temporada regular e 104-100 nos playoffs em 23 temporadas como treinador.