
13 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Bill Plaschke, do Los Angeles Times, indicou em uma nova entrevista que o Lakers quer fazer um evento como o jogo de aposentadoria de Kobe Bryant, quando LeBron James tiver a chance de quebrar o recorde de pontuação de todos os tempos da NBA na próxima temporada.
Plaschke participou no “The Doug Gottlieb Show” e indicou que quando LeBron quebrar o recorde de pontos de Kareem Abdul-Jabbar, o Lakers fará todos os esforços para deixar o jogador feliz.
“Eles esperam um jogo como o da aposentadoria de Kobe quando LeBron quebrar o recorde de Kareem no próximo ano”, disse Plaschke. “Eles esperam que LeBron possa carregar seu poder de estrela por mais dois anos. Eles querem fazer LeBron feliz e farão o que for preciso para isso.”
[adgoogle][/adgoogle]
Kobe concluiu suas lendárias 20 temporadas com o uniforme do Lakers em 13 de abril de 2016 e fez uma performance icônica ao marcar 60 pontos contra o Utah Jazz.
Como o Lakers estava fora da disputa dos playoffs na época daquele jogo, a equipe estava bem ciente de exatamente quando Bryant concluiria sua carreira na NBA.
No caso de LeBron, o Lakers não têm como identificar exatamente quando ele ocupará seu lugar no topo da lista de pontuadores de todos os tempos da NBA. LeBron vai começar a temporada 2022-23 com 37.062 pontos, colocando-o 1.325 pontos atrás de Abdul-Jabbar.
Com base na média de pontuação da carreira de LeBron de 27,1 pontos por jogo, ele poderia quebrar o recorde próximo ao All-Star de 2023, com aproximadamente 49 jogos.
Claro, não há garantia de que LeBron manterá esse nível de pontuação. Ainda assim, está claro que o Lakers quer garantir que o jogador se sinta devidamente reconhecido pelo que seria uma conquista incrível de sua parte.
[adgoogle][/adgoogle]