11 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[nobeta][/nobeta]
A Klutch Sports de Rich Paul é uma das principais agências esportivas do mundo, representando alguns dos melhores atletas. Este fato por si só, juntamente com o mito do LeGM, criou uma série de rumores de que a Klutch assumiu o controle do Lakers. Entre várias declarações, em entrevista ao Los Angeles Times essa semana, Jeanie Buss abordou o boato de uma vez por todas.
“Eles têm a palavra final? Não. Eles estão comandando a equipe? Não, não, de jeito nenhum. Sou a proprietária controladora do Los Angeles Lakers, sou responsável por todas as decisões tomadas aqui."
Buss acrescentou que, em relação às decisões de basquete, o responsável é Rob Pelinka, o agente de longa data do grande Kobe Bryant, que Buss nomeou depois que ela demitiu Jim Buss e Mitch Kupchak. Embora Pelinka tenha sido parte do título em 2020, ele recebeu críticas sobre a contratação de Russell Westbrook.
[adgoogle][/adgoogle]
“Em termos de decisões de basquete, tenho total confiança em nosso front office, liderado por Rob Pelinka. É uma pessoa extremamente inteligente, extremamente estratégica, tudo o que faz é ponderado e com propósito. … Tenho total confiança de que ele pode montar um elenco e encontrar um treinador que nos leve de volta ao lugar ao qual pertencemos”.
Seria impossível dizer como ou quem o iniciou o rumor de que a Klutch controla o Lakers. Muito pode ser levado em conta que LeBron não é apenas qualquer outro atleta. Ele é gosta de estar no controle de sua vida, sua carreira, seu time e os jogadores ao seu redor.
[adgoogle][/adgoogle]
Quando LeBron chegou às finais da NBA oito vezes consecutivas, as diretorias consideraram o movimento claro para dar a ele as chaves para administrar a organização. Assim, qualquer sugestão que LeBron tenha feito, foi imediatamente transformada em política.
Com o jogador mais popular da NBA e um agente esportivo poderoso ao seu lado, fazia muito sentido todos acreditem que a dupla comanda os times por onde eles estiverem.
Jeanis Buss fez seu papel e parece estar disposta a fazer movimentos não tão fáceis nesta offseason como ela mesma disse. Nos resta esperar se eles realmente vão se concretizar.
[adgoogle][/adgoogle]