30 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Um dia depois que Adrian Wojnarowski relatou que o Lakers vai procurar formas de trocar Westbrook, o jornalista Marc Stein revelou que a diretoria está certa de que não vai abrir mão de nenhuma escolha para negociar o armador.
A expectativa é que Westbrook exerça a opção de jogador de US$ 47 milhões em seu contrato para permanecer com o time na próxima temporada antes de se tornar um agente livre em 2023.
“O Lakers vai contra a onda dos céticos mais uma vez e dizem para quem quiser ouvir que eles preferem manter Russell Westbrook no elenco para a próxima temporada do que abrir mão de ativos para convencer alguém a trocar por ele. O Lakers também não vai dispensar o ex-MVP”.
O Lakers adquiriu Westbrook do Wizards durante a offseason como parte da troca que enviou Montrezl Harrell, Kyle Kuzma e Kentavious Caldwell-Pope para Washington.
A esperança era que Westbrook fosse a terceira estrela que o Lakers precisava ao lado de LeBron James e Anthony Davis, mas não deu certo.
[adgoogle][/adgoogle]
Enquanto LeBron e Davis perderam tempo significativo por causa de lesão, o jogo de baixo nível de Westbrook não ajudou muito.
Russ acabou com uma média de apenas 18,5 pontos por jogo, sua menor pontuação desde sua segunda temporada em 2009-10. Westbrook também teve aproveitamento de apenas 44,4% de seus arremessos, sendo 29,8% de três pontos.
É possível que as coisas possam ser diferentes para Westbrook na próxima temporada se LeBron e Davis permanecerem saudáveis. Muito também se espera de uma melhor relação de Westbrook com o novo técnico Darvin Ham. Segundo reports, as entrevistas feitas pela diretoria, tinha uma pergunta crucial sobre como os candidatos lidariam com o armador dentro do seu sistema de jogo.
Fato é, que por pior que seja o contrato de Westbrook, ele só vai durar mais um ano.
Se o Lakers tem planos de confundir os demais times e o mercado da NBA em relação ao seu armador, parece que a estratégia está funcionando.
[adgoogle][/adgoogle]