Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_que_o_lakers_pode_conseguir_em_troca_por_talen_horton-tucker

    [adgoogle][/adgoogle]

    Nos dois últimos anos, o Lakers se viu antes do prazo final de trocas com uma necessidade de melhorar o elenco para o restante da temporada. Porém, nada aconteceu. Com o mercado de Talen Horton-Tucker em baixa e com a lesão de Kendrick Nunn, a diretoria não tinha ativos para tentar fazer uma negociação.

    Com a offseason em estágios iniciais, o Lakers já planeja mudanças para a temporada que começa no fim do ano. Com o suposto plano de que a diretoria vai manter Russell Westbrook no elenco, haverá poucas oportunidade para movimentos significativos na equipe. E talvez, tentar mais uma vez uma negociação com um pacote envolvendo THT e Nunn, possa ser a forma mais viável de se fazer isso.

    Surpreendentemente, talvez o valor da dupla não tenha ido por água abaixo. Embora não tão valorizado como antes, muitos acreditam que o valor de mercado de THT ainda possa trazer um retorno ao Lakers.

    [adgoogle][/adgoogle]

    “Acho que, com Talen, obviamente ele não chegou onde todos queriam que ele fosse tão rápido”, disse um técnico da Conferência Oeste ao insider Sean Deveney. “Mas ele tem 21 anos. Ele está jogando pelo Lakers e o desenvolvimento não é a prioridade por lá. Todas as temporadas em que ele esteve na liga teve um asterisco, tivemos COVID, a bolha e algo externo que o impediu de dar passos. Mas acho que a maioria de nós o aceitaria em nosso time em um minuto. Ele é alto e longo, ele pode controlar a bola, ele pode iniciar o ataque, ele será um bom defensor, mesmo que ainda não esteja lá. Ele tem valor.”

    Um executivo da Conferência Leste concordou. “Ele era jovem quando entrou na liga, ainda é jovem agora”, disse o executivo. “Ele ainda está cru de várias maneiras, inconsistente.”

    O executivo disse ainda que Nunn também tem seu valor apesar de não ter jogado uma partida sequer na última temporada, “porque é um contrato sem perdas. Ele e THT, era o melhor pacote que eles podem fazer, realmente.” Nunn disse que escolherá sua opção de jogador (ele não pode ser negociado até que isso aconteça) no valor de US$ 5,3 milhões por um ano.

    Dito isso, quem o Lakers pode conseguir com a dupla, ou mesmo com algum deles? Pode ser difícil fazer qualquer coisa sem abrir mão da futura escolha de primeira rodada de 2027. E com isso, o mesmo executivo disse que, hipoteticamente, Duncan Robinson do Heat, Malik Beasley do Timberwolves e Christian Wood do Rockets, seriam jogadores viáveis para se conseguir em uma negociação como esta.

    [adgoogle][/adgoogle]

    “Obviamente, você precisa de uma equipe que esteja interessada em desenvolver Horton-Tucker”, disse o executivo, “mas eles também precisam ter um jogador do qual não se importam em abrir mão. Essa é a única chance que existe.”

    Ainda que seja cedo para avaliar como será o mercado de THT nesta offseason, parece que o plano de manter Russell Westbrook ficando cada vez mais claro em Los Angeles. Com isso, a corda pode arrebentar do lado do jovem jogador. O Lakers precisa fazer mudanças e Horton-Tucker talvez ainda seja a melhor forma de se conseguir isso.

    Fala aí!