
05 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
Phil Handy é um dos nomes entre uma lista de candidatos a próximo técnico do Lakers. Depois de passar 11 anos como assistente, ele acredita que está pronto para ser um treinador principal.
Durante o podcast "Certified Buckets" nesta quarta-feira, Handy falou sobre o seu futuro:
“Definitivamente, estou nesse ponto agora em que sei que estou pronto para ser treinador principal. Estou pronto para assumir minha própria equipe e dirigir o navio dessa maneira.”
Handy teve duas passagens pelo Lakers, a última delas quando foi chamado por Frank Vogel em 2019. Antes disso, Handy foi treinador de desenvolvimento de jogadores do Lakers de 2011 a 2013, depois fez paradas com o Cavaliers Cavaliers e Toronto Raptors nos anos seguintes.
[adgoogle][/adgoogle]
Conhecido por sua reputação como treinador de desenvolvimento de jogadores, Handy diz que começou a assumir mais responsabilidades nas últimas temporadas para continuar se aprimorando.
“Tem sido uma tremenda curva de aprendizado para mim nos últimos 11 anos e, provavelmente nos últimos 3 anos, realmente comecei a tentar me colocar em posição de ser visto como treinador principal."
Apesar de estar interessado em fazer um trabalho como treinador, Handy não está procurando apenas qualquer trabalho. Por ele, sua primeira chance como técnico não vai ser de um time em reconstrução.
“Um, eu não estou interessado em perder, isso é certo. Não estou interessado em reconstruir, por assim dizer, entre aspas. Sendo um treinador principal, você nem sempre tem a oportunidade de escolher o que quer, mas eu quero um time que tenha a capacidade de competir. Isso é importante para mim. Então, ser capaz de pegar alguns jovens talentos e colocá-los na quadra e se colocar em posição de competir e estar nos playoffs, eu adoraria estar em uma situação como essa e ser capaz de desenvolver alguns caras, ser capaz de ajudar a mudar e criar uma cultura e trazer uma abordagem vencedora para a organização, então acho que é uma combinação, mas vencer é importante para mim, sempre esteve no topo da lista para mim.”
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers tem jovens no elenco com Talen Horton-Tucker, Austin Reaves e potencialmente Stanley Johnson e Wenyen Gabriel, contrastando com jogadores como LeBron James e Anthony Davis, que tornariam qualquer time competitivo.
Por enquanto, Handy não foi entrevistado para o trabalho com o Lakers, que solicitou entrevistar o assistente do Bucks Darvin Ham e o assistente do Raptors Adrian Griffin até agora. Handy se encaixa perfeitamente no molde dos principais assistentes que conseguem entrevistas com a equipe até agora e considerando que ele teria sido o técnico interino se Vogel fosse demitido nesta temporada, parece que ele tem alguma confiança dentro da organização.
[adgoogle][/adgoogle]