Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    nba_revelada_a_importancia_de_phil_jackson_na_busca_por_tecnico_do_lakers

    [admoney1][/admoney1]

    O insider Adrian Wojnarowski da ESPN, informou que Phil Jackson está "significativamente envolvido" na busca do Lakers pelo seu novo técnico.

    "Existe um comitê em Los Angeles na busca por treinadores", disse Wojnarowski na terça-feira no NBA Today. "Uma pessoa que certamente está significativamente envolvida é Phil Jackson. Ele tem voz nisso. Ele fez isso da última vez quando contrataram Frank Vogel, ele e Kurt Rambis."

    [adgoogle][/adgoogle]

    A presidente do Lakers, Jeanie Buss, hesitou durante todo esse tempo em buscar conselhos de pessoas de fora de seu círculo íntimo. Jackson e Rambis são dois de seus confidentes mais próximos, e a esposa de Rambis, Linda, é uma de suas amigas mais próximas. O gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, era o agente de longa data de Kobe Bryant e tinha uma excelente relação de trabalho com a franquia. Pelinka foi contratado ao lado da lenda do Lakers, Magic Johnson.

    A recusa em procurar ajuda fora desse círculo não seria tão preocupante se Jackson e Rambis tivessem melhores históricos. Embora Jackson seja indiscutivelmente o maior treinador da história da NBA, seu mandato como executivo do New York Knicks foi um desastre. Rambis foi assistente técnico de longa data de Jackson no Lakers, mas foi um dos piores treinadores da NBA quando teve chances de trabalhar como treinador principal e não tem um histórico comprovado como executivo.

    Por outro lado, Jackson não parece que vai ter um trabalho de executivo no Lakers. Ser conselheiro do time neste momento, não é um dos piores cenários. Se tem alguém que conhece o que um treinador precisa para comandar um time, esse cara é o Mestre Zen.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Nick Nurse fala sobre interesse do Lakers em tê-lo como técnico

    Um dos nomes vinculados ao Lakers para ser o próximo técnico do time, é do atual comandante do Raptors Nick Nurse.

    Embora o time de Toronto tenha sido eliminado na primeira rodada dos playoffs para o Sixers, Nurse se diz comprometido com a franquia canadense.

    Nesta segunda, o técnico foi questionado sobre o interesse Angelino:

    "Primeiro de tudo, não sei de onde esse assunto veio e estou focado em treinar este time."

    Nurse acabou de terminar sua quarta temporada como treinador do Raptors. Ele supostamente tem dois anos restantes em seu contrato atual. Nurse liderou o Raptors ao título da NBA em 2019 e rapidamente se estabeleceu como um dos treinadores mais respeitados da liga.

    O Lakers precisaria de permissão para entrevistar o treinador. No caso de Nurse querer sair de Toronto para Los Angeles, o Lakers teria que compensar os Raptors, provavelmente na forma de escolhas de draft. Como a franquia não tem muitos ativos para isto, graças às trocas de Russell Westbrook e Anthony Davis, isso torna ainda menos provável que a diretoria consiga contratar o treinador.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!