
24 de Maio de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Se o Lakers quiser trocar Russell Westbrook, a diretoria vai precisar ser flexível com a equipe que assumir o enorme contrato do jogador na próxima temporada.
De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, as equipes da liga estão exigindo que o Lakers inclua pelo menos uma escolha de primeira rodada para assumir o último ano do contrato do armador.
Buha observou que o Lakers, pelo menos por agora, "não têm intenção" de incluir uma escolha para fazer acontecer uma troca.
Nessa altura do campeonato, não é segredo para ninguém que seria necessária uma escolha de primeira rodada para outra equipe adquirir Westbrook.
Antes do prazo final de troca no dia 10 de fevereiro, houve relatos de que Lakers e Rockets estavam conversando sobre uma troca envolvendo Westbrook por John Wall.
[adgoogle][/adgoogle]
De acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, essas negociações pararam porque o Lakers se recusou a incluir uma escolha de primeira rodada na jogada.
Wall não entrou em quadra nesta temporada devido a divergências com o Rockets sobre seu papel na equipe. O jogador de 31 anos não faz muito sentido no elenco por conta da intenção de reconstrução do time, mas nenhum acordo se materializou desde então.
Atualmente, o Lakers só pode negociar suas escolhas de primeira rodada de 2027 ou 2028 devido a outros acordos do passado. Se a diretoria esperar até depois do draft de 2022 para fazer uma jogada, também poderão incluir sua escolha de primeira rodada de 2029 em uma negociação em potencial.
De acordo com Buha, há um "sentimento" nos bastidores do Lakers de que o treinador certo e um elenco de apoio melhor podem "melhorar o ajuste de Westbrook com James e Davis".
Westbrook, que tem uma opção de contrato de US$ 47,1 milhões para a próxima temporada, teve sua menor média de pontuação (18,5 pontos por jogo) desde 2009-10 em seu primeiro ano com o Lakers.
[adgoogle][/adgoogle]